Capítulo 11

80 4 0
                                    

Após a aula do dia que se segue Eduarda reuni as amigas e diz:
- Meninas acho que vou largar a faculdade.
Aurora e Amanda juntas:
- O QUÊ?
Amanda:
- Tá de brincadeira né? Você não pode parar de estudar.
Eduarda:
- Não seio o que fazer. Preciso de um emprego!
Aurora:
- Calma, não se precipite ao tomar uma decisão. Já estamos praticamente no final do curso e você está grávida.
Amanda:
- É. Vamos encontrar uma solução para isso, mas vamos manter a calma, precisamos raciocinar sobre isso.
Eduarda:
- Sim, é verdade... (diz decepcionada) .

Elas se despedem e quando Aurora está indo embora percebe que esqueceu um livro na sala e volta para busca-lo. Ao passar próximo a lanchonete vê Felipe junto a um grupo de homens conversando, apenas olha e e em seguida caminha para casa.

No intervalo da aula do dia seguinte enquanto conversam fora da sala, Eduarda passa mal.
Aurora:
- Eduarda o que você têm?
Eduarda:
- Não me sinto bem, acho que... (antes de completar o que ia dizer, desmaia).
Amanda:
- Ai meu Deus! O que vamos fazer?
Aurora:
- Precisamos de ajuda!
Amanda:
- Corre e pega um pouco de água, vou ficar a abanando.
Aurora corre entre os corredores aonde ficam as turmas de outros cursos e alguém a segura pelo braço.
- Calma, onde vai com tanta pressa?
- Preciso de ajuda, a Eduarda desmaiou! (Diz sem respirar).
- Então vamos lá!
Chegando aonde Eduarda está, percebe que já recuperou os sentidos, porém está muito fraca.
Felipe:
- O que está sentindo?
Eduarda:
- Tontura e fraqueza.

Ele olha para Aurora e Amanda e decide leva-la para o hospital, e as duas a acompanham também. Felipe retira Eduarda do carro e entram na clínica.

Felipe se encaminha a recepcionista:
- Com licença, o dr Fábio está atendendo agora?
- Sim, vou avisa-lo que está aqui.
Logo o médico chega na recepção saindo de sua sala e cumprimenta Felipe.
- Olá Felipe, o que o trás até aqui?
- Oi Fábio, uma jovem que não está sentindo-se bem.
Fábio:
- Pois a traga aqui e irei examina-la.
Eles deixan Eduarda com o médico para ser examinada, e em seguida o dr sai com a paciente e lhe entrega uma receita com alguns medicamentos que terá de comprar.
- Precisa começar logo o pré-natal e fazer uma série de exames dona Eduarda, e principalmente nesse início de gravidez, nada de stress! (Diz a Eduarda).
Eduarda fica sem graça por todos terem ouvido as recomendações do médico.
- Obrigada dr!
Felipe:
- Obrigada Fábio!
Fábio:
- Imagina, sempre que precisar sabe que pode contar comigo.
Felipe olha para elas e diz:
- Então vamos voltar porque já ultrapassamos o intervalo e precisamos passar pela farmácia.
Eduarda com vergonha:
- Não precisa, depoia compro os remédios.
Felipe:
- Depois não. Ouviu o que o médico disse, precisa se cuidar.
Ele deixa Eduarda em casa e leva as duas devolta a Universidade.
Amanda:
- O professor não vai gostar nada disso. Ele não suporta atrasos!
Felipe:
- Ele deve entender quando explicarem o que aconteceu.
Amanda:
- Ele? Sei não...
Aurora:
- Alguns professores não gostam de explicações.
Felipe:
- Um professor jamais deveria portar-se deste modo. (Diz indignado).
Aurora o olha meio estranho, sem entender muito sua reação.
Aurora:
- Obrigada por tudo Felipe e desculpa o acontecido com nossa amiga, ela tem passado por momentos difíceis.
Felipe:
- Não se preocupem, espero que ela fique bem logo, e também preciso ir estou atrasado. Até mais!
As duas:
- Até!

O Estranho da Lanchonete Onde histórias criam vida. Descubra agora