Aurora retorna ao seu quarto e fica ali deitada pensando naquela noite e no tamanho da sua bobagem, rindo de si mesma.
Às 8:00 sai para aula e volta com as amigas, assim que a aula termina.
Amanda:
- Ai aquela professora é muito sem noção - diz rindo.
Eduarda:
- É, pelo menos podemos descansar essa noite, e comer muita pipoca assistindo um filme - totalmente empolgada.Aurora prepara tudo e coloca o colchão no chão para assistirem pela terceira vez, Cartas para Julieta.
- Eu amo esse filme - diz Eduarda já emocionada.
Amanda:
- Segure as lágrimas, o filme nem começou.Ao final do filme, Aurora acende a luz, e Amanda vê algo no canto atrás do colchão.
- O que é isso? - pergunta estranhando - De quem é esse casaco?
Aurora olha assustada.
- Ah não, ele esqueceu aqui.
Amanda olha para o casaco e para ela.
- Não acredito! Um homem dormiu aqui?
Eduarda:
- Isso é sério? Aurora, está aí uma coisa que nunca iria imaginar, e você nem nos conta. Então, como foi?Aurora confusa e envergonhada pega o casaco das mãos de Amanda e responde:
- Vocês estão entendendo tudo errado.
Amanda a interrompe:
- Errado? Um cara dormiu aqui e estamos entendendo errado?
Aurora:
- O que quero dizer é, sim, um homem dormiu aqui, e dormiu aqui na sala/cozinha. Exatamente neste colchão, porque me trouxe para casa depois de tomar um belo e merecido banho de chuva por ter ficado até tarde na Universidade - diz explicando- se.
Amanda:
- E quem seria ?
Aurora:
- Felipe.
Eduarda:
- Felipe? Hum, entendi. E não aconteceu mesmo nada? - diz a olhando com curiosidade.
Aurora:
- Ah, nós tomamos sopa e conversamos. Foi o que aconteceu.
Amanda:
- Hum...
Aurora:
- Agora por favor não perguntem mais nada, e vou devolver isso amanhã- diz meio nervosa.
______________________________
Antes de ir embora, no dia seguinte, vê Felipe próximo ao carro e vai ao seu encontro.No momento em que abria a porta para entrar, Aurora o chama:
- Felipe?!
Virando-se responde:
- Oi! - sorri para ela.
Aurora:
- Só queria devolver isso - diz tirando o casaco da bolsa.Ele olha meio sem jeito, e Carlos que está dentro do carro, abaixa o vidro da janela e os observa .
Felipe:
- Obrigado, Aurora!
Aurora:
- Imagina, você saiu com pressa hoje de manhã.
- É, não podia me atrasar.
Carlos dá uma tossidinha "cof, cof" e diz:
- Felipe é melhor irmos.Aurora o olha espantada, pois não havia notado sua presença.
- Me desculpe por atrapalhar. Tchau!
- Tchau! - Felipe se despede.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Estranho da Lanchonete
RomanceAurora é uma estudante do curso de Pedagogia que veio de uma cidade do interior para uma metrópole, deixando seus amados pais e vivendo com muitas saudades de casa. Em sua nova vida conhece suas melhores amigas, Amanda e Eduarda, que também têm suas...