Capitulo 7

3.5K 254 54
                                    




"Deru kui wa utareru: O prego que se destaca, é o primeiro a ser martelado."

- Teen Wolf.


% % %





— Julian, - começou Piper, impaciente. - quer parar de balançar os pés? Isso está me irritando.

O garoto suspirou e se virou para encarar Piper, que permanecia observando os outros caçadores de sombras.

— Eu estou ficando irritado. Por que diabos não podemos ouvir o que eles estão falando para a Melanie também?

Melanie já estava fora havia dez minutos, conversando com o Cônsul sobre Zoe. Assim que a levaram, esta foi procurar saber o que aconteceu e o Cônsul, Matteo Carstairs, foi com ela até uma sala para decidirem o que aconteceria com a menina. E Julian, que odiava ser mantido de fora de assuntos importantes assim, ficara extremamente irritado. Ele precisava saber de tudo. Sempre.

— Ei, da para você se acalmar? - Edmund entrou na conversa, parecendo mais entediado do que curioso. - Melanie vai nos contar tudo depois. E não é como se isso fosse de todo importante. Ou interessante. Não como daquela vez do feiticeiro disfarçado de gato.

Julian se lembrou da vez que o feiticeiro entrara disfarçado de gato no instituto para pregar uma peça neles. Aquele dia sim havia sido a maior confusão.

— Tem razão. Mas eu não aguento mais ficar nesse lugar, essas pessoas não calam a boca. - falou, olhando para os caçadores de sombras que discutiam entre si e tentou ignorar o insano desejo de gritar para calarem a boca.

Então, Edmund, que parecia ter lido sua mente, subiu em cima de sua cadeira e berrou:

— CALEM A BOCA.

E se sentou novamente.

Pareceu funcionar por alguns minutos. Todos ficaram se entreolhando, como se percebessem que estavam gritando no Salão de Acordos ao invés de em casa. Mas então pareceram concluir que não ligavam e voltaram a discutir em altas vozes.

Edmund suspirou enquanto Julian revirava os olhos. Piper deu um tapinha no ombro do irmão.

— Pelo menos você tentou, certo?

— Ah, graças aos céus, vocês estão aqui! - exclamou uma voz ansiosa e Julian se virou, vendo Melanie. - jurava que iam estar no meio desses maluc...bem, caçadores de sombras. Vamos.

— Hã, para onde exatamente? - perguntou Piper, enquanto se levantava segurando um livro que havia trazido. Ela nunca ia a algum lugar sem um livro. E isso era muito irritante.

Melanie já começara a andar e Julian apertou o passo para acompanha-la.

— ...Ligaram para um tio que ela tem na Inglaterra, mas ele aparentemente não a quer "infernizando sua vida", segundo suas próprias palavras, então, já que não tem mais nenhuma família, me perguntaram se eu ofereceria abrigo à ela e eu aceitei, é claro, porque tinha que ajudar a pobrezinha. E, cá entre nós, acho que querem ficar de olho nela por causa desse suposto dom. - ia dizendo Melanie, conforme andavam.

— Hm...Ok. - disse Edmund, e Julian compreendeu que ele, assim como a si próprio, não havia entendido nada.

Um homem apareceu assim que viraram mais um corredor e se dirigiu a eles, tédio transbordando em sua voz:

— Vocês vieram buscar a garota? - perguntou, e continuou logo em seguida sem esperar resposta. - Ótimo, ela está me irritando há uma hora. Por aqui.

Melanie abriu a boca para falar alguma coisa mas no ultimo segundo pareceu mudar de ideia. Então ela deu de ombros e seguiu o homem.

Eles passaram por várias celas, que estavam vazias mas fediam e eram escuras e úmidas, até chegarem à que Zoe se encontrava, apoiada na cela e sentada no chão, aparentemente irritada. Quando os viu, seu rosto não demonstrou emoção alguma e ela somente voltou seus olhos para o homem, que liderava o grupo.

— Ah, finalmente. - disse se levantando enquanto ele destrancava a cela. - e não se esqueça de me ligar caso esteja interessado no emprego. Quer dizer, com essa cara de bebezinho bravo você realmente daria um ótimo comediante.

O homem lançou seu melhor olhar de Eu-queria-acabar-com-a-sua-raça para Zoe, que pareceu se divertir. E Julian teve que concordar com ela, ele realmente parecia um bebezinho fazendo birra quando estava bravo.

Zoe acenou para o homem e saiu da cela, seu cabelo loiro balançando atrás de si.

— Eu realmente adorei o tempo que passei com o bebezão aqui mas acho que estou com saudades de Nova York. Lá tem bolinhos, não tem? Eu definitivamente quero bolinhos. - e saiu andando, aparentemente mais preocupada com bolinhos do que com assuntos de caçadores de sombras.








V

A Dama do Sol - IOnde histórias criam vida. Descubra agora