Capitulo 18

1K 116 52
                                    


"Às vezes, a melhor maneira de esconder um segredo é deixa-lo descoberto."

- Série: A seleção.

                           %  %  %

Se tinha uma coisa que Zoe odiava, essa coisa era esperar.

E Magnus a obrigava a fazer exatamente isso no momento.

— Tem certeza de que ele disse 16h? Não era 17:30 ou sei lá? - Julian perguntou, sentado em uma poltrona da sala de armas. Ele nem precisava realmente estar ali, mas disse não ter nada melhor para fazer então lá estava, irritando a garota ainda mais - se é que isso era possível.

Zoe estava começando a se perguntar se tinha entendido errado também.

Primeiro, achara que o feiticeiro havia simplesmente se atrasado com alguma coisa. Depois de uns trinta minutos, começara a desconfiar que ele estava fazendo de propósito para irrita-la. Mas agora, uma hora depois, ela estava certa de que ele havia se esquecido completamente.

Se não fosse pelo fato de ele ter praticamente gritado ao telefone, alegando ser algo extremamente importante. E, se era algo tão importante assim, como diabos ele iria poder esquecer?

— Tenho. - respondeu para Julian, tentando não deixar transparecer a raiva em sua voz. - Não sou tão lerda assim.

O garoto deu de ombros, girando uma de suas lâminas Serafim nos dedos. Zoe bufou e se deixou cair numa das paredes, apoiando as costas nesta.

Quando visse a cara de Magnus novamente, ela ia fazê-lo se arrepender de ter nascido.

— Ah, ótimo, vocês estão aqui. - a voz familiar do feiticeiro chegou aos ouvidos da loira, fazendo parecer que eles eram os atrasados e não a si próprio. - Desculpe, tive um pequeno incidente com Catarina.

Zoe não fazia ideia de quem era essa, e também não tinha o menor interesse de saber. Ela ajeitou a postura e deu alguns passos a frente, de modo que ficasse próxima ao feiticeiro.

— Tanto faz. - disse, resistindo ao impulso de xinga-lo até sua saliva acabar.  - O que era tão importante assim?

— Bem, creio que descobri a origem de seu poder. - informou este, como se não fosse nada demais.

Certo, isso talvez a tenha pego de surpresa. Ela pensara que tinha algo a ver com as fadas ou com o lançamento de uma nova moda - do jeito que Magnus era, não se surpreenderia se fosse mesmo isso.

— E? - questionou, impaciente. A ansiedade ameaçava sufoca-la a qualquer instante.

Zoe pôde perceber Julian se sentando mais ereto na poltrona, com os ouvidos apurados para ouvir a informação a seguir.

— Eu passei algum tempo pesquisando e então me lembrei de alguns acontecimentos há cerca de dois séculos, envolvendo os Herondale, Lightwood e Lewis e toda uma confusão com anjos. Não entrarei em detalhes mas, de qualquer forma, os anjos concederam presentes à sua família e eu me lembrei minimamente de um que tinha haver com o sol. Então, consultei Tessa, Tessa Herondale ou Tessa Carstairs - o que preferir, e ela confirmou minhas suspeitas.

"Quando sua família, os Lightwood e os Lewis fizeram alguns favores para os anjos, estes lhe presentearam com poderes inimagináveis e extremamente úteis. Para os Herondale, foi concedido um poder que tinha como matéria-prima o sol. Para os Lightwood, o da lua e para os Lewis, o das estrelas. E os anjos ainda prometeram que, a cada duas gerações, uma pessoa com o sangue das famílias seria presenteada com o dom."

— Então quer dizer que eu.. - Zoe falou, quando finalmente encontrou sua voz. Fora informação demais em poucos minutos.

— Sim. Você foi a escolhida dessa geração. - respondeu Magnus e acrescentou: - Seu dom não é terrível, Zoe. Ele só tem múltiplas utilidades e você, infelizmente, descobriu uma das piores entre elas.

— Uau. E a Clave sabe disso? - perguntou Julian, assim que fechou sua boca escancarada.

— Só do ocorrido de dois séculos atrás. Não sabem sobre o negócio das gerações.

Por Raziel. - o Penhallow murmurou, pasmo.

— Existem mais pessoas como eu, certo? Os Lightwood e os Lewis devem ter alguém com os mesmos poderes nessa geração. - raciocinou a garota, conforme seu cérebro ia associando as informações.

— Sim, provavelmente. Embora talvez não estejam vivos. - Magnus deu de ombros. - Ninguém sabia que você estava viva há um mês também, certo? Os possuidores desses dons são bem invejados. 

Zoe se sentou numa das poltronas, chegando a conclusão de que provavelmente desmaiaria se permanecesse de pé. Após tantos anos, finalmente descobrira o por quê de seus poderes. E saber que eles têm como fornecedor o próprio sol não ajudava muito com o choque da descoberta. Nem o fato de que haviam mais pessoas como ela por aí, provavelmente também achando que eram únicas.

E, fora isso tudo, também havia o fato de que ela não era uma pessoa tão terrível assim. Seu dom era mais do que acessar lembranças ruins e causar dor. E isso, vergonhosamente, a confortava.

— Acho que já sei um nome apropriado para chama-lá agora. - Magnus disse, tirando Zoe de seus devaneios.

Ele lhe deu um sorriso esperto e se aproximou ainda mais da garota.

A dama do sol.

                         %  %  %

Oie gente, como vocês estão? me desculpem por todo esse tempo sem postar e pelo fato de que, quando eu posto, é só um capitulozinho pequeno desses.
Mas eu ando tentando dar um jeitinho na fic - sabem, deixar ela bonitinha e tudo mais - e por isso ando não aparecendo muito. E eu também estava de castigo até hoje, o que não ajuda muito.
Mas, de qualquer forma, queria explicar que a) pra quem não leu tmi, os Lightwood e os Lewis são famílias de caçadores de sombras também e b) A dama do sol significa the lady of sun em inglês, que é o motivo de eu ter dado esse titulo à fanfic.
Vocês provavelmente não estavam entendendo o titulo até agora mas HAHA peguei vocês (tá bom Clary, agora para de agir feito lunática) (só mais uma vezinha) HAHAHAHA (tá, agora eu parei)

A Dama do Sol - IOnde histórias criam vida. Descubra agora