Dormindo durante a Aula

357 21 2
                                    


Saímos desesperados da sala, e eu não estou entendendo mais nada. Paro, eu não consigo mais correr, e percebo que aquele monstro me aranhou toda!

-Alek!- digo quase sem forças- Por favor, me ajude, está doendo muito!

Estou chorando desesperada, Os aranhões tem um liquido esverdeado e a cada minuto que passa ela fica mais dolorido. Algo começa a percorrer meu corpo e queima ele por completo. Vejo que Alek me pega antes que eu caia, e então eu apago.

Acordo na sala de aula, com um aluno me chamando e falando algo sobre o professor Willian.

-Então senhorita Carter, será que pode me explicar o que acabei de dizer a turma?-Pergunta o professor Willian.

Começo a corar, eu havia dormido? Será que tudo não passou de um sonho? Como chegou a esse ponto!?!

-Ahh... ee... u, eu não –gaguejo.

-Sim tudo bem, apenas preste mais atenção agora ok?

-Sim me desculpe sr.Willian.

Ele se volta para a lousa e continua explicar a matéria. Olho para todos os lugares a procura de Alek, eu o vejo perto da porta, sentado. Ele me olha e faz gestos, perguntando se eu estou bem. Percebo que ele está agindo normalmente e até me imita dormindo, faço sinal que depois falarei com ele. Que estranho, eu realmente achava que havia sido real. Que tolice.

Foco no resto da aula, e durante o intervalo eu saio para comer sozinha; eu precisava disso.

O dia todo me limito falar com Alek, eu somente queria esquecer tudo aquilo, e acabar de vez com aquele sonho maluco que havia tido durante a aula de biologia.

Quando está no horário de saída vejo Alek conversando com alguém, ele se apoia em sua muleta que usa para se equilibrar, ele teve paralisia infantil, e por causa disso tem muitas sequelas, Alek tem vergonha de usar shorts, ele diz que suas pernas são deformadas, a mesma coisa ele diz de sua cabeça, ele tem uma cicatriz nela e tem vergonha que os outros vejam, por isso ele sempre está de gorro.

Aproximo-me para me despedir, mas netão vejo que ele está conversando com alguém, um homem um pouco velho, aparentava ter um quarenta e cinco anos. Ele tem cabelos grisalhos e usa uma cadeira de rodas. Fico com vergonha de falar com Alek já que ele está acompanhado, e começo a andar em sentido contrario a eles. Algo me diz que o quanto mais longe do homem eu estiver, mais segura estarei. Mas então Alek grita:

-Belly, vem aqui.

Não tenho como fingir que não os escutei. Paro no meio do caminho e então retorno, mas quando eu olho de novo aquele homem tenho a sensação de ele não vai me fazer mal, e sim me proteger.

-Olá Alek- minha voz quase não sai.

-Belly quero que conheça o nosso novo professor de historia: o Sr.Burn.

O Sr.Burn me olha como se não estivesse acreditando no que via, e por um momento fica serio.

-Olá senhorita Cybelly.

-Oi Sr.Burn. Seja bem vindo a nossa escola.

-Obrigado- ele para, pensa então diz- Alek me disse que você é uma excelente aluna, e que você é ótima em literatura e em historia greco-romanas.

Fico corada. Eles estavam falando de mim?

-Ah, isso é modéstia da parte dele- olho o fuzilando -claro que existem alunos melhores do que eu.

-Mas em literatura e em historia greco-romanas não.

Eu o olho como se estivesse ficando louco, o Sr.Burn da uma risada de canto:

-É verdade, mas nenhum aluno tira nota maior que Alek em álgebra, não é Alek?

Digo o satirizando.

-É verdade Sr.Burn sou o melhor.

Começo a sentir algo diferente em mim. Sr.Burn? Não está certo, algo está errado no seu nome. Não me contenho e pergunto:

-Seu nome é mesmo Burn?

Alek olha como se estivesse tomado um soco na cara, ele olha assustado para o Sr.Brun e fica parado.

-Por quê? Tem algo errado com isso?

Fico com vergonha, por que eu perguntei isso?

-Não.

O Sr.Burn olha para Alek, eles parecem estar conversando somente com o olhar.

-Foi bom conhece-lo Sr.Burn.

Digo corada. Ainda não sei por que perguntei isso.

Percebo que o Sr.Burn olha para meu braço e engole em seco.

-Digo o mesmo. Agora vai para casa e tente descaçar.

-Obrigada.

Saio apressadamente pelo corredor, e antes de cruzar a porta olho para tras, a vejo o Sr.Burn e Alek ainda conversando.


A filha dos DeusesOnde histórias criam vida. Descubra agora