O Oraculo e o dom

288 16 0
                                    



(Rachel na imagem acima)

Depois do incidente com Grover e Susy, fiquei mais assustada do que nunca. Piper tentou me explicar o que aconteceu, mas nada entrava na minha cabeça, -tudo confuso- era o que minha massa cinzenta falava para mim.

-Piper, me deixa ver o que entendi: Você está querendo dizer que tudo que eu já ouvi falar sobre os deuses do olimpo é real, e que provavelmente eu seja a filha de um deles.

Ela me olhou e concordou com a cabeça.

-Ok. Mas o que não faz sentido é o que eu tenho haver com isso. Tudo bem: Os filhos dos deuses precisam de cuidados especiais, mas eu sou uma garota normal, vocês devem ter se enganado em relação a mim. Não sou quem vocês pensam de verdade, eu sou uma... -Me lembrei de que não poderia falar sobre o meu sonho, sobre ser uma traidora. Sobre o que eu faria de mal traindo eles não sabia ao certo, mas uma coisa eu sabia: eu era traidora.

-Você é especial sim, somente é um pouco difícil aceitar isso a principio. Mas você é especial e também é uma guerreira.

Ela disse com um sorriso de ponta a ponta, se eu estivesse com um humor melhor naquele dia tenho certeza que logo teria notado o quando ela é divertida e legal, mas eu não estava com tanta vontade nem necessidade de fazer amigos naquele momento.

-Eu agradeço, mas acho que não. -Disse com ironia- Aliás, guerreiros pelo o que você me falou são os filhos de Ares, e eu tenho certeza que não sou uma.

Ela limpou a garganta e disse:

-Eu não teria tanta certeza se fosse você.

-Por quê? -Indaguei.

-Alek e Grover me falaram do incidente com vocês na estação de trem, eles me disseram que isso foi um presente de Ares para você. Um tipo de benção.

Ela disse apontando para a barra de ferro na minha mao.

-Quem mais sabe disso?

-Bem, só quem precisa.

Ela queria parecer um pouco convincente para que eu não fizesse mais perguntas sore que sabia dessas coisas sobre mim. Mas eu queria saber, aliás era ao meu respeito.

-Não vai funcionar. Isso pode colar com outras pessoas, mas não comigo. Desde que eu cheguei percebo que quando você não quer que eu saiba de algo tenta dialogar e me convencer a não fazer mais perguntas, e percebo que isso deve funcionar com algumas pessoas, mas não comigo. Então me diga a verdade.

-Dom de Afrodite. Desculpe-me, às vezes faço isso sem perceber. Quando não quero falar algo ou não quero simplesmente fazer algo, a minha áurea faz com que as pessoas meio que me obedeçam. Odeio isso.

Dom de Afrodite. Ela era uma filha de Afrodite. Será que essa benção era para todos os filhos da deusa?

-Bem, retomando. –ela me encarou- disse para não ter certeza pois Ares quase nunca dá presentes para aqueles que não são seus filhos, na verdade nem para todos os seus filhos ele dá. E ele deu um dom muito bom para você. Na verdade, não a arma, mas sim o que você pode fazer com qualquer coisa que estiver na sua mão.

Eu a encarei. Se eu estivesse mesmo entendo o que ela estava falando...Aquilo era loucura.

-Você está brincando não é?

-Não.

Ela disse com um sorriso.

-Tudo bem, acho que já foram muitas loucuras por um dia só para você. Acho que deve ficar um pouco com Susy agora, acho que ela vai precisar disso, e você também.

A filha dos DeusesOnde histórias criam vida. Descubra agora