A descoberta

236 13 1
                                    


Chegamos a casa grande e eu quase tive um surto: achei que somente encontraria uma deusa, mas haviam duas.

Atena já havia trocado suas roupas, o que foi estranho porque quando sai ela ainda estava na fogueira falando com Anabeth, mas parece que os deuses não têm problemas para se trocar. Atena vestia trajes típicos gregos, com uma túnica branca com as bordas douradas e o cabelo loiro preso dos lados com apetrechos também dourados. A outra deusa estava vestida como uma modelo de Tumblr, ela estava com um vestido roxo mas com um tecido bem leve, e conforme ela se mexia ele fazia ondinhas. Era muito lindo.

A deusa vestida de Tumblr me olhou e disse horrorizada:

-Deuses do céu! –ela me olhou e deu um sorriso tímido- Ah, eu não vi que era você. Achei que fosse um...mendigo – ela me olhou melhor e disse com desdém- Se bem que não tem diferença nenhuma.

Ela disse e olhou para Atena que fez uma cara de reprovação.

Será que eu estava tão feia assim?

Considerando o fato que eu não comi desde que cheguei no acampamento, não tomei um banho decente, fugi de uns zumbis na estação e dormi no trem para depois andar mais de 2km. Ela deveria estar um pouco contente por isso, eu ainda não estava tão imunda assim.

-Ok. - eu disse querendo parecer um pouco compreensível.

-Querida essa é a deusa Afrodite. Deusa do amor, da bele...- Afrodite a cortou e disse:

-Ora essa! todos sabem que é Afrodite, não precisa falar, sou muito famosa ao contrário de você minha querida. – ela disse ridicularizando Atena, e dando ênfase na palavra "querida", mas até que parecia algo razoável o que ela disse. "Não Belly pare! Não é normal isso e nem razoável."

Me lembrei que Piper disse algo sobre o dom de Afrodite, algo sobre dominar as pessoas. Então minha "Querida" não era uma forma de elogiar, e sim de ridicularizar, usando todo o charme possível para não aparentar o que a deusa perfeita fazia, ela devia usar isso com outras pessoas. Talvez ela usasse isso para seus filhos: que na maioria são inúteis, talvez para terem algo na vida. No acampamento só havia conhecido uma filha de Afrodite descente: Piper.

Se ela já tinha uma má impressão minha, agora teria motivo:

-É, mas todos sabemos que Atena é sabedoria: significa inteligência e capacidade de fazer as coisas por si só, mas outros deuses precisam de certos dons para conseguir o que querem, tipo: o dom que algumas pessoas possuem...

Atena soltou um sorriso um pouco fraco como se não quisesse que Afrodite o visse. A deusa me fuzilou com o olhar então disse:

-Olha garota, por mim eu a deixaria esse pato feio para sempre e sem nenhum dom meu, mas eu tenho que cumprir a minha parte do acordo, então vamos tentar nos dar bem esse pouco tempo, e tentar poupar um pouco de sofrimento para ambas as partes.

-Ora que se não queria vir não precisava, ninguém quer você aqui.

-Eu faria isso, mas não posso. Quando acabar essa coisa inútil eu vou embora. Não aguento mais ficar aqui com essa garota. –ela disse olhando para Atena.

-Eu digo e mesmo, e acho que finalmente estamos concordando em algo.

-Ótimo!

-Ótimo digo eu!

Atena fez um ruído com a sua garganta, no qual eu e Afrodite nos viramos, ela olhou para Afrodite e soltou um sorriso.

-Bom, se já acabaram a sessão de xingamentos vamos ao que importa.

A filha dos DeusesOnde histórias criam vida. Descubra agora