Capítulo 8

13.1K 767 253
                                    


Alguns dias depois...

__Por que não vai lá falar com ele?

Eu me assusto ao ouvir Jillian atrás de mim. Ela havia ido pra outra seção alguns minutos atrás. Ela continua:

__Você tá despindo ele com os olhos há uma meia hora!

__Por que mesmo que eu te trouxe pra fazer compras comigo?

Ela ri e diz:

__Porque você não queria vir sozinha?

Eu acabo rindo. Ela diz:

__Vai logo, Sam. Você não fala com ele há dias! Eu necessito de mais um capítulo dessa história!

Acabo rindo um pouco mais alto do que eu esperava e Stan olha em nossa direção. Eu me viro de costas instintivamente. Jill ainda olha pra ele e diz:

__Ele tá vindo amiga!

Eu respiro fundo,meu coração tá pulando aqui dentro. Ouço ele dizer:

__Oi Jill.

Ela sorri satisfeita enquanto acena pra ele.

Eu me viro.

__Oi Samantha.

Droga!

Até a forma como ele pronuncia o meu nome é sexy. Respiro fundo outra vez. E ele está me olhando e sorrindo. Ouço Jillian dizer:

__Acho que vou pegar umas frutas.

Ela sai,não sei se vejo realmente pra onde ela vai. Eu preciso parar de encarar ele e dizer alguma coisa. Então eu olho pro carrinho de compras dele que parece ter ingredientes demais para uma pessoa que mora sozinho. Digo depois de um tempo:

__Você está planejando uma festa?

Ele ri acabando comigo sem nem se dar conta disso.

__Na verdade eu estou.

Olho surpresa e ele continua:

__Jantar na minha casa na sexta e você está convidada.

Me sinto radiante,mas ele continua:

__A sua mãe também irá e Jennna. Ainda tenho que confirmar com elas.

É meio frustrante ter que dividi-lo com mais pessoas,mas pelo menos vou estar perto dele.

Ele percebe minha mudança não tão sutil de expressão e pergunta:

__Você está... bem?

Eu sei nas entrelinhas do que ele diz, que ele quer saber se eu estou bem com o que há entre nós dois,com essa maldita proposta de mantermos distância. Apenas respiro fundo e digo:

__É. Estou.

Ele sorri. Eu digo com um sorriso frustrado:

__Você acha isso tudo divertido.

Ele ri ainda mais e diz:

__Acredite, isso é tudo, menos divertido.

__Descreva.

Ele me olha surpreso,mas percebe que eu estou falando sério,então diz:

__É solitário,triste e meu braço já está ficando dolorido.

Ele pisca e passa a língua no lábio inferior enquanto me encara. Engulo em seco. Estou meio sem palavras.

__Stan?

Uma mulher vem em nossa direção e o cumprimenta com um beijo no rosto que ele retribui. Eu apenas olho e ela sorri pra mim me fazendo reconhecer aquele cabelo...

Jillian chega e Stan olha pra mim e eu apenas me despeço deixando ele sem saber como agir enquanto a mulher fala animadamente com ele. E no carro já de volta pra casa eu penso:

"Aquele cabelo preto..."

E eu me dou conta de onde eu me lembro dela.

...

E eu passo o resto do dia e a noite de quinta querendo ir até a casa do Stan e fazer umas boas perguntas a ele. Mas ao mesmo tempo me sentindo idiota por me importar tanto com o fato dele estar conversando tão amigavelmente com a mulher que ele estava "comendo" quando eu me mudei para cá.

E eu me dou conta de que eu estou morrendo de ciúmes dele e acho que eu não deveria estar me sentindo assim porque a gente não tem nada...

Ainda.

...

__Por que mesmo que voce não me falou sobre esse cara antes?

Katy praticamente grita do outro lado do telefone.

__Bem,eu sinceramente não sei,só achei que era melhor te contar quando realmente estivesse rolando alguma coisa entre a gente.

__Mais do que isso?

Acabo rindo. Minha mãe entra no quarto e eu me afasto do telefone e digo:

__Eu tenho mesmo que ir?

Ela revira os olhos e diz:

__Você não quer realmente desperdiçar essa maquiagem que levou todo esse tempo fazendo e desfazendo,quer?

Eu revira meus olhos.

Stan falou pra minha mãe que a Emma iria levar um sobrinho dela da mesma idade que eu e a minha mãe ficou toda empolgada. Mal sabe ela que eu não tenho o mínimo interesse em conhecer esse garoto e muito menos ainda a tia dele.

Me despeço de Katy prometendo contar toda a história depois.

...

Chegamos e somos recebidos por ele que logo cumprimenta a minha mãe me dá um oi seco e nos pede para ficarmos a vontade.

Emma está sentada próxima a Ilha da cozinha com uma taça de vinho na mão e sorri ao nós ver e vem nos cumprimentar. Uso meu melhor sorriso e Stan evita contato comigo mesmo sabendo que eu já sei quem ela é.

Minha mãe se serve com uma taça de vinho e eu me sento em um canto, alguns minutos se passam e eu estou me sentindo um peixe fora d'água.

Essa noite vai ser longa,conversas chatas,o Stan ignorando minha existência, minha arquinimiga praticamente se jogando pra cima do cara que eu estou loucamente apaixonada. ..

Eu tive mais certeza ainda disso quando cheguei aqui e ele estava usando aquele avental e percebi que ele iria preparar o jantar de hoje.

Agora estou babando aqui olhando pra ele disfarçadamente enquanto a Emma faz de tudo pra roubar um sorriso dele dizendo alguma coisa em seu ouvido sempre que se aproxima dele para ajudar com algum ingrediente que ele solicita.

Respiro fundo.

Eu não vou ficar aqui parada e ser ignorada por ele. Não usei esse vestido com esse decote a toa e fiz uma maquiagem discreta mas que levou horas pra fazer.

Eu me levanto e vejo que ele nem notou ,retiro meu casaco ficando apenas de vestido agora. Ele ainda nem viu que existo.

Vou até próximo ao balcão e digo:

__Mãe,quero um pouco de água.

Ela vai se virar pra mim,mas Stan se vira dizendo:

__Próximo ao...refrigerador.

Ele mantém os olhos em mim por uns segundos e vai descendo o olhar parando bem onde eu queria que ele notasse.

Ele pisca duas vezes antes de virar de volta pro fogão onde está preparando alguma coisa.

Parece que a noite não vai ser longa só pra mim.

Sorrio satisfeita.

O Cara ao Lado (Em Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora