Quase se fechando.
Meus olhos estão quase se fechando.
- Malu?!
A voz de Pati faz com que eu levante a cabeça de maneira abrupta, coçando os olhos.
Encaro o cereal derrubado na mesa, com uma careta.
A noite foi muito cansativa e terminamos dormindo muito pouco; a sorte é que as aulas só começam oficialmente amanhã, dando alguns minutos a mais para minha soneca. Mesmo assim, estou praticamente dormindo em pé!
- Eu tô morrendo de sono, Pati... Ainda não acredito que o Daniel e você estavam me espiando!
- Isso não foi nada de mais! - diz, bebendo um gole do suco - O mais chocante, mesmo, foi o tal monitor ter acredito naquela mentira!
- Isso também... - digo, sem conter o sorriso.
Ao olhar para o lado, vejo Lucas e Daniel se aproximando, logo atrás deles, vem Nathália, com sua bandeja em mãos.
- Oi, pessoal! - acena Pati, sorrindo.
- Olá, clube da meia-noite! - Nathália senta-se na mesa, sorrindo de forma tímida.
Daniel sorri para mim e eu retribuo, logo após acenando para Nathália e encarando Lucas, que está sentado de forma desleixada no banco.
- Então, pessoal, podemos ter um novo encontro hoje à noite. Vamos levar alguns lanches e jogar alguns jogos, que tal?
- Ah, melhor não, Pati. Amanhã começam as aulas e eu quero estar acordado para assisti-las! - diz Daniel, dando uma mordida na sua pêra.
- Melhor outro dia...
Todos concordamos com a cabeça e volto a encarar Lucas, que parece quieto demais.
- E você, Lucas, não vai fazer nenhum comentário? - digo, cruzando os braços.
- Não há nada para falar... - responde, ajeitando a postura e logo após dando um sorriso de canto - Por que, Maluzinha? Sentindo falta?
- Na verdade, estou agradecendo aos deuses! - dou um sorriso irônico, revirando os olhos.
Daniel está prestes a dizer algo quando escutamos uma voz masculina anunciar nas caixas-de-som espalhadas pelo Campus - mesmo à céu aberto:
ATENÇÃO, TODOS OS ALUNOS COMPAREÇAM AO AUDITÓRIO LOCALIZADO NA ALA B PARA UM PRONUNCIAMENTO IMPORTANTE E UMA MENSAGEM DE BOAS-VINDAS.
REPETINDO, TODOS OS ALUNOS COMPAREÇAM AO AUDITÓRIO LOCALIZADO NA ALA B PARA UM PRONUNCIAMENTO IMPORTANTE E UMA MENSAGEM DE BOAS-VINDAS.
OS PORTÕES SERÃO FECHADOS EM 30 MINUTOS, POR FAVOR, COMPAREÇAM AO AUDITÓRIO NA ALA B.
O som cessa e logo os alunos vão caminhando na direção do auditório.
Deixamos as bandejas na mesa e seguimos para o auditório, que já está abarrotado de alunos.
Me espremo na multidão e finalmente adentro no auditório; paredes de vidro cercam o salão arredondado, cercado por poltronas aconchegantes e um grande palco equipado mais para frente.
- Esse auditório é incrível... - sussurro para Nathália, enquanto caminhamos junto com o pessoal na direção de algumas poltronas no centro.
- Espere para ver o cinema! - diz, sorrindo entusiasmada.
Me acomodo no banco e encaro o palco, murmurando algumas coisas com a Pati e a Nat.
Logo, um homem alto de cabelos loiros, vestindo um bonito terno, adentra no palco com um sorriso radiante no rosto e um microfone em mãos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Clube da Meia-Noite
Teen FictionO clube da meia-noite está repleto de figuras: tem a Nathália, que está num rolo eterno com o Guilherme desde os 12 anos; tem a Patrícia, que é fanática por livros, séries e filmes, e tem um enorme estoque de doces - proibidos na escola!; O Lucas, q...