*
― Eu sempre vou rir desse filme! ― exclamo, rindo, enquanto caminhamos para a saída da sala.
― Você é estranha. ― Lucas me fita por alguns segundos, fazendo um estalo com a língua e balançando a cabeça.
Suspiro, ainda rindo.
― Acho que devemos voltar.
― Ah, é. ― ele murmura ― Não esquece da reunião do clube.
Concordei com a cabeça e ficamos parados, em silêncio.
― Então, tchau, Lucas! ― digo, sorrindo.
― Tchau... Maluzinha.
Reviro os olhos, observando ele caminhando até a saída; com os braços cruzados, quase caio para trás quando vejo Daniel ― parado bem na minha frente.
― AH!
― Malu!
Respiro fundo, colocando a mão no coração ― que, acredite, está acelerado. Eu me assusto muito fácil.
― O que você está fazendo aqui?
― Eu vim falar com você.
― Comigo?! ― exclamo ― Você deveria falar com a Patrícia, ainda não acredito que fez aquilo com ela.
― É justamente sobre isso que eu quero falar. ― ele suspira ― Eu preciso de ajuda. A verdade é que eu não queria ter beijado a Patrícia; quer dizer, eu queria, mas não queria. Ela é quase uma irmã para mim e acho que terminamos confundindo as coisas e, bem, eu não sabia como reagir.
― Você deveria estar falando isso pra ela e não pra mim. ― sorrio de canto.
Ele murmura um "É..." e ficamos em silêncio.
― Então, você e o Lucas... vocês estão j-
― NÃO! ― exclamo, rapidamente, e mordo os lábios ― Desculpa. Quer dizer, eu não sei... até agora, nada de mais aconteceu.
― Sério? ― pergunta, franzindo a testa.
― Sim, por que?
Daniel parou por alguns segundos, como se estivesse pensando, e logo respondeu:
― Não, por nada.
― Mas então, vamos. Você deve desculpas à alguém.
***
Quando cheguei na C.D., acompanhada pelo Daniel, acenei para Pati, que estava deitada nos puff's junto de Nathália; quando ela encarou Daniel, ficou praticamente sem reação.
Empurrei a porta de vidro, expliquei tudo em poucas palavras, e agora me encontro observando os dois conversando do lado de fora da C.D.
― Tudo bem, enquanto eles não se resolvem ― Nathália me olha, sorrindo ― Como foi o encontro com o Lucas?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Clube da Meia-Noite
Teen FictionO clube da meia-noite está repleto de figuras: tem a Nathália, que está num rolo eterno com o Guilherme desde os 12 anos; tem a Patrícia, que é fanática por livros, séries e filmes, e tem um enorme estoque de doces - proibidos na escola!; O Lucas, q...