Nos últimos dias, eu só pensava em duas coisas: as provas... e as provas.
Eu não estava tão preocupada, mas depois de Patrícia, Daniel, Nathália e Lucas terem me contado algumas coisas, eu comecei a ficar desesperada.
Enquanto o professor de português faz anotações no quadro (pra se ter uma ideia, ele já teve que apagar tudo 3 vezes porque não havia mais espaço), Lucas ronca do meu lado, enquanto Nathália cutuca ele com uma caneta.
— Hm... professor? — levanto a mão,e sinto toda a classe olhando para mim.
Ele balança a cabeça.
— Quais são as partes mais importantes? O que vai cair na prova?
Ele franze a testa, quase soltando uma gargalhada, e responde como se fosse óbvio:— Tudo.
E eu diria que a escola toda conseguiu escutar meu choro logo em seguida.
***
Assim que fomos liberados, todos corremos para nos servimos do almoço, e logo caminhamos na direção da “mesa de sempre”.— Eu não vou sobreviver até o dia das provas! — exclamo, dando um gole no refrigerante e comendo um pedaço da torta de frango.
— Acredite, você vai. — Nathália sorri de canto — Mas e então? Já ensairam para o teste de Teatro?
Pati, Daniel e eu concordamos com a cabeça.
— Pensei que você fosse ensaiar comigo. — Lucas murmura.
— E eu vou... — respondo, fazendo uma careta.
— Mas você disse que já ensaiou.
— Tem alguma lei proibindo que eu ensaie com outras pessoas? — reviro os olhos e todos riem — Aliás, temos que pegar as roupas hoje com a Adry.
Todos concordam com a cabeça e o celular de Daniel apita; ele olha para a tela por alguns segundos e sussurra um “droga”.
— O que foi? — Nathália pergunta.
— Uns problemas na “Sushi daora” — ele levanta, tirando o capacete da bolsa e o colocando na cabeça — Tenho que ir logo... eu encontro vocês na próxima aula.
Apenas concordamos com a cabeça, observando ele correr na direção da bicicleta.— Bem — Nathália suspira, sorrindo — Temos que nos trocar para a aula de educação física.
Patrícia concorda com a cabeça e as duas levantam, colocando as mochilas nas costas.
— Você não vem? — Pati pergunta, me encarando, e após olhar para mim e para Lucas diversas vezes (de uma maneira nada discreta), ela exclama: — Aaaah!
Nathália revira os olhos, a puxando pelo braço, e sai andando.
Rio e encaro Lucas, dando de ombros.
— Então... acho que podemos ensaiar depois da última aula.
— Claro. — ele sorri de canto — Pode ser na sala de aula de Teatro, a professora sempre deixa a porta aberta.
Apenas concordei com a cabeça e um silêncio se instalou entre nós dois.
— Hm... aula de educação física! — exclamo, dando uma risada nervosa e me levantando — Acho melhor a gente ir.
Ele apenas concorda com a cabeça e eu aceno, correndo na direção do vestiário feminino e me perguntando “o que foi aquilo?”.
***
Quando saímos da última aula — francês —, eu estava exausta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Clube da Meia-Noite
Teen FictionO clube da meia-noite está repleto de figuras: tem a Nathália, que está num rolo eterno com o Guilherme desde os 12 anos; tem a Patrícia, que é fanática por livros, séries e filmes, e tem um enorme estoque de doces - proibidos na escola!; O Lucas, q...