"O bolo de chocolate tem brigadeiro, mas o de morango, aaah... tem chantilly! Isso é impossível, isso é totalmente impossível" ― é apenas o que eu penso, enquanto analiso os dois deliciosos pedaços de bolo na minha frente.
― Malu, anda! ― exclama a voz de Patrícia atrás de mim.
― Shhh! Pati, não consegue entender que essa é uma decisão crucial? Que tudo pode mudar com isso?
― Acredite, Malu, eu sei. Mas não quero me atrasar pra aula de teatro, então, largue seu espírito libriano e escolhe logo!
Apenas solto um gemido, escolhendo o pedaço de bolo de morango e sussurrando um "eu vou voltar" para o de chocolate.
Rindo, Pati apenas me puxa até a mesa onde estão Nathália, Lucas e Daniel; me sento na parte que está sombreada por uma árvore nem tão alta, e abocanho meu café-da-manhã.
― Por que demoraram tanto? ― Daniel pergunta, me encarando.
― Um grande dilema entre o bolo de morango e de chocolate.
Lucas ri, quase cuspindo o suco que bebia para fora, e eu dou um sorriso irônico.
― Então, ansiosos para a primeira aula de teatro? ― Nathália sorri.
― Um pouco. ― Daniel dá de ombros.
― Por mim, tanto faz. Eu acho aquela professora meio maluca pra falar a verdade. ― Lucas coça o cabelo, dando um suspiro.
― São tempos sombrios, não há como negar. ― murmura Pati, fitando Lucas, enquanto balança a cabeça em sinal negativo.
Apenas olho para Nathália, que sorri quase ao mesmo tempo que eu; assim que terminamos, pegamos nossas mochilas e vamos caminhando na direção da sala de aula.
Caminho ao lado de Pati, observando Lucas, Daniel e Nathália numa animada conversa; fito Pati e sussurro:
― Você encontrou o garoto? O "lonely boy"?
― Ah, não. Ainda não. Aparentemente, ele não tem muitos amigos, e essa escola tem mais alunos do que a população de um pequeno País.Rio sozinha e sou surpreendida com as cabelereiras ruivas de Guto e Leo se aproximando, com um sorriso, exclamo para os dois, correndo para um abraço.
― Malu! ― exclamam juntos, rindo.
― Sim, sou eu. ― dou uma risada baixa, me desvencilhando do abraço ― Mas então, como vão as coisas? Aproveitando?
― Sim, bastante. ― Guto sorri ― Temos aula de educação física, agora. Aliás, temos que ir para o vestiário. Tchau, Malu!
― Tchau! ― Leo exclama, correndo junto de Guto.
Apenas reviro os olhos, sorrindo; mal os vejo ultimamente, e quando acontece, é sempre de uma forma... conturbada.
― Ai-ai, ótimos compradores... ― murmura Pati ao meu lado, sorrindo de forma boba.
Arregalo os olhos e franzo a testa.
― O quê?!
― Ãhn? ― ela pisca, parecendo confusa, e logo depois balança a cabeça ― Quer saber, esquece. Vamos andando ou vamos chegar atrasadas!
A observo correndo para longe e coloco a mão nas alças da mochila, dando uma risada de canto e voltando a andar.
***
A sala de aula de teatro é simplesmente incrível.
Minha boca fica completamente aberta ao encarar o local; paredes e chão pretos, cobertos por um carpete, com pequenas luzes alaranjadas nas paredes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Clube da Meia-Noite
Teen FictionO clube da meia-noite está repleto de figuras: tem a Nathália, que está num rolo eterno com o Guilherme desde os 12 anos; tem a Patrícia, que é fanática por livros, séries e filmes, e tem um enorme estoque de doces - proibidos na escola!; O Lucas, q...