— Essa é a segunda vez que vocês estão na diretoria... em menos de uma semana.
Nathália levanta o braço e o diretor balança a cabeça; ele me olha por alguns segundos e tudo que penso é "Quer uma foto, queridinho?".
— Eu nem estava com o pessoal na hora da briga! — ela exclama e tenho que conter minha risada, mas Pati não consegue e logo está gargalhando bem alto.
Daniel a fita por alguns segundos, sorrindo de canto. Hm.
O diretor a olha de modo assustador, que rapidamente fecha a cara.
— Tem razão, senhorita Cavalcante — Que boa memória... — A única culpada é você, Malu.
Suspiro, encarando meus pés balançando.
— Desculpe, diretor. — Lucas começa e me surpreendo — Mas o culpado é aquele garoto que estava querendo bater nos irmãos da Malu... o único que deve receber alguma punição é ele.
— Ele tem razão. — Daniel concorda.
O diretor bufa.
— Tudo bem, tudo bem. Mas esta será a última vez...
Sorrimos uns para os outros e saltamos do sofá, praticamente correndo para fora da sala.
E, antes de fechar a porta por completo, vejo um pequeno sorriso no rosto do diretor.
***
— Acho que devemos comemorar essa "vitória"! — exclama Patrícia, sorrindo, enquanto caminhamos na direção de uma das mesas espalhadas pelo campus e nos sentamos.
— Concordo, Pati... — Daniel sorri.
— O primeiro encontro oficial do clube poderia ser hoje, que tal? — sugere Lucas.
— Eu topo. — Os dois trocam um "high—five".
— Soco—soco, bate—bate, soco—soco, vira—vira...
Patrícia se concentra nas mãos.
— Hm... Pati? Patrícia? — Lucas a chama, erguendo a sobrancelha.
— Ah! — ela para de sussurrar a canção — Foi mal, é que é a primeira vez que consigo fazer certinho o "soco—soco, bate—bate".
Todos rimos.
— Você é maluca, Pati. — Daniel murmura, sorrindo.
— As melhores pessoas são!
Eles sorriem um pro outro e eu pigarreio.
— Então... — digo — Concordo em fazermos um encontro do clube hoje.
— É, mas é que eu tô com um pouco de dificuldade em matemática desde o ano passado, e o professor pediu que eu falasse com ele essa noite.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Clube da Meia-Noite
Teen FictionO clube da meia-noite está repleto de figuras: tem a Nathália, que está num rolo eterno com o Guilherme desde os 12 anos; tem a Patrícia, que é fanática por livros, séries e filmes, e tem um enorme estoque de doces - proibidos na escola!; O Lucas, q...