OLÁ, PESSOAL!
Vou falar apenas uma coisa antes de lerem o capítulo: segura na mão de Deus e vai.
____________________________________________________________________________________________________
Após todo o ocorrido na praia, retornamos para o TCA; Patrícia e Nathália se trocaram voando e mal tivemos tempo para conversar.
Assim que elas foram para a biblioteca junto de Daniel, logo após o jantar, restamos apenas Lucas e eu na mesa. E aqui estamos.
Com um suspiro, apenas tintilo as unhas na mesa, fitando o resto de pizza no prato; as mechas castanhas em meu cabelo vão se emaranhando com o vento.
― Então... ― murmuro.
Acho que a sobremesa já chegou: torta de climão.
― Hm, você quer dar uma volta? Amanhã é domingo, não vai fazer mal ficar até um pouco mais tarde...
― Ah, tudo bem. ― sorrio, dando uma risada nervosa.
"Ok, então, desde quando o Lucas é legal comigo?" ― penso, enquanto me levanto.
Sentindo minha garganta coçar e apenas acompanho Lucas, de vez em quando fazendo comentários sobre as tarefas e a verruga (que já tem vida própria) do professor de química.
Na parte em que estamos, não há mais ninguém; as árvores farfalham com o vento frio da noite e luzes ― na grama e ao redor da árvore, além dos pequenos postes ― iluminam o Campus.
Assim que chegamos perto de uma das fontes, Lucas aponta na direção e apenas nos sentamos na beiradinha, escutando apenas o barulho da água.
E devo admitir: eu estou nervosa.
Ainda não sei porque tudo aquilo acontece, foi tão... de repente; tudo bem, já estamos há um bom tempo na escola e já somos bastante amigos, mas não posso acreditar que eu estava a ponto de beijar o Lucas.
E ainda mais que eu queria beijá―lo.
― Você tem muitos amigos por aqui? ― pergunto, quebrando o silêncio.
― Ãhn... sim, eu acho. Por quê?
― Não, nada. É que você, Patrícia, Nathália, Daniel e eu temos andado juntos desde que nos conhecemos, então... ― dou um sorriso amarelo ― Além do mais, o clima aqui está, no mínimo, estranho.
― É, eu sei. ― ele suspira.
O silêncio se instala entre nós dois novamente e eu engulo em seco, falando de uma vez só:
― Naquela hora, na praia, se a Patrícia não tivesse me chamado... você iria me beijar?
Sinto meu corpo gelar e meu coração acelerado, mas continuo olhando para Lucas, que também me encara, surpreso.
― Sim, eu teria. ― responde, parecendo envergonhado e, ao mesmo tempo, aliviado.
― Ah.
Encaro meus pés e ao levantar o rosto novamente, vejo Lucas se aproximando rapidamente, fazendo com que eu dê dois passos para trás e quase caia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Clube da Meia-Noite
Novela JuvenilO clube da meia-noite está repleto de figuras: tem a Nathália, que está num rolo eterno com o Guilherme desde os 12 anos; tem a Patrícia, que é fanática por livros, séries e filmes, e tem um enorme estoque de doces - proibidos na escola!; O Lucas, q...