Capítulo 11

7 2 0
                                    

   - Pera! Vocês se conhecem?
   - Eu que te pergunto. Vocês se conhecem? - O Gustavo falou e eu fiquei sem entender nada.
   - Não. Quer dizer sim. Ah deixa pra lá eu estou com fome.
   - Saco sem fundo. - O Guto disse.
   - Ei cara, isso é jeito de falar com a sua namorada?
   - Ela não é minha namorada não.
   - Eu sou irmã dele. - falei rindo- Mas então vocês se conhecem?
   - Ele é o Mathias , Milly, ele estuda comigo, e essa é minha irmã  Millena. -ele falou dando ênfase no "irmã " e eu ri.
  - Prazer Milly. - Disse ele estendendo a mão.
  - Prazer de novo - ele riu e eu também. - Mas o que vocês vão querer?
  - Eu quero o maior hambúrguer que vocês tiverem e uma latinha de coca-cola.
   - Eu vou querer o mesmo mas meu hambúrguer pode ser o menor que tiver. Estou sem fome - Guto fez uma cara feia.
  - Vocês que mandam. -  Mathias disse e saiu.

  Depois que o Mathias trouxe nossos lanches eu e o Guto comemos entre risos e conversas, e apesar de tudo eu estou feliz.

  - Cartão? - falou o Mathias
  - Por favor - falei.
  - Eu pago Milly. - Gustavo disse.
  - Pode deixar Guto não vou te dar prejuízo hoje não - falei me referindo ao meu hambúrguer que custou vinte e cinco reais e ele concordou. Entreguei meu cartão e uns dois minutos depois o Math voltou
  - Olha vocês me desculpem mas esse cartão só tem dez reais de credito - o Mathias falou e eu arregalei os olhos.
  - Millena Shimon você gastou QUATRO MIL E QUINHENTOS REAIS em um dia? - ele falou e eu fiquei em choque
  - Você tem certeza Mathias?
  - Tenho sim - ele falou me entregando o cartão.
  - Eu pago Math. O cartão é meu mesmo e eu tenho certeza que Eu não gastei meu dinheiro todo - ele falou entregando o cartão para o garson e digitando a senha na máquininha.
  - Foi mal Guto. Eu não sabia que eu tinha gasto tudo.
  - Tem problema não Milly eu exagerei também.
  - Aqui está -o rapaz falou entregando o cartão - certinho gente muito obrigado.
  - Obrigado você Math desculpa pelo cartão da minha irmã.
  - Preocupa não cara, acontece.
  - Tchau Mathias - eu e o Guto falamos juntos e depois os dois tornaram a fazer o toque esquisito.
  - Math só por curiosidade você sabe onde tem um psicológo por aqui?-Gustavo
  - Guto! - falei dando um tapa em seu braço
  - Na verdade eu tenho um tio que trabalha em um consultório e não é longe não. - falou o garoto
  - Seu tio é psicólogo? - perguntei desconfiada
  - Não. Ele limpa o consultório - ele falou e nós começamos a rir. Por que? Não sei.
  - Onde fica? - Guto
  - Olha eu posso até tentar te explicar mas acho que não vão conseguir chegar lá não. Meu expediente acaba em uma hora e meia se vocês quiserem esperar eu levo vocês lá.
  - Nós te esperamos sim. As quatro horas estaremos aqui - Eu.
  - Tchau gente eu tenho que atender aquela mesa - ele falou apontando para uma mesa ao fundo do estabelecimento onde estavam sentados um casal aparentemente jovem
  - Tchau - eu e o Guto falamos juntos e saímos.
  - Eu quero ir no cinema... - eu
  - Você gastou seu dinheiro todo - Guto
  - E você já foi mais cavalheiro -falei fazendo-me de ofendida.
  - Tá eu pago! Não resisto a esse biquinho.
  - Eu sei que você me ama.
  - Convencida. - ele falou e me  abraçando pela cintura e eu me encaixei no seu abraço.
 
Nós fomos ao cinema  e assistimos "Bob Esponja o filme".  Sim eu adoro desenho animado. E assim que o filme acabou fomos direto para a praça de alimentação e o Mathias já estava lá ele e uma PI*****. Uma velha conhecida minha que fez meu sangue correr mais de pressa ao vela e minha voz soltar um "eu não vou" tão alto que o shopping inteiro parou para olhar para mim.

  - Oi? - Guto falou envergonhado e bravo ao mesmo tempo
  - Isso mesmo. E-U  N-Ã-O  V-O-U! -falei pausadamente na mesma alturaque havia falado antes - não com ela. - falei murmurando dessa vez.
  - O que ela te fez Millena? Você nem conhece ela e já está julgando.
  - Eu conheço sim, foi por culpa dela que eu fui para a diretoria e eu não vou com aquela desgraçada Gustavo. Não vou!
  - Então foi com ELA que você arrumou confusão?
  - Não. Ela que arrumou confusão comigo. E aqui não tem nenhuma Aline que me impeça de deformar aquele rostinho lindo - falei com ironia a última parte e parei ao ver que o Mathias e a putiane estavam vindo em nossa direção.
  - Milly para! Cadê a Millena estudiosa, educada e carinhosa? Cadê a minha irmãzinha Milly? - ele falou e eu me virei para ele.
  - Foi interrada junto com o pai dela - sussurrei em seu ouvido e sai correndo sem rumo.

  Entrei em uma sorveteria e me sentei na última mesa. Percebi então que as lágrimas rolavam descontroladamente em meu rosto e que eu havia substituído uma mão amiga pelo meu celular que estava extremamente apertado em minha mão.

- Boa tarde senhorita o que deseja?
- O meu pai -falei baixinho mas acho que ele escutou.
- Como?
- Vocês aceitam cartão? - falei levantando a cabeça e o encarando.
- Não. Mas meu horário de trabalho acabou - ele falou tirando o avental preto - e se a senhorita deixar eu me sentar com você eu pago o que você quiser.
- Eu quero a coisa que tenha mais caloria nessa sorveteria. - falei com uma sombrancelha levantada.
- Por favor um milk shake triplo para a senhorita - ele falou se sentando na minha frente - meu nome é Allan.
- Como? - falei e meus olhos enxeram-se de água.
- Meu nome é Allan e o seu?
- O nome dele também era Allan. - falei como um sussurro deixando minhas lágrimas escorrerem como uma tempestade.
  - Ow... Me desculpe - ele falou envergonhado
  - Não foi culpa sua Allan. Meu nome é Millena mas todos me chamam de Milly.
  - Posso te chamar de Mih?
  - Não. - eu falei e seu sorriso se desmanchou - desculpe meu irmão mais velho me chamava assim... me chame como quiser tá? Me desculpe de verdade não quis ser grossa.
  - O nome dele era Allan?
  - Não o meu pai se chamava Allan. Mas prefiro não falar disso.
  - Boa tarde senhorita. Qual o sabor do seu Milk shake? - falou um garoto de cabelos pretos com o mesmo uniforme que o Allan usava.
  - Eu escolho. Vão ser dois de beijinho com Kinder ovo, cobertura de chocolate e muitos flocos de arroz.
  - OK. - ele falou alto e depois sussurrou no ouvido o Allan - VC não perde tempo em?!
  - Eu escutei isso. E eu quero omeu milk shake antes que eu resolva falar com o gerente que você está nos perturbando.
  - Nervosinha em?! - ele falou e saiu
  - Me desculpe Lena. - o Allan falou e eu fiz cara de desentedida - pelo Carlos.
  - Tudo bem, mas Lena?
  - Não gostou?
  - Gostei só é diferente.
  - E isso é bom?
  - Acho que sim.
  - Aqui está o vosso milk shake - o Garson falou nos servindo
  - Obrigada - eu.
  - Por nada. Com licença
  - Toda - eu falei e ele saiu.

  Eu amei o tal milk shake, estava realmente delicioso e como sou muito boazinha tomei só 3 milk shakes na conta do Allan. Ele me chamou de gulosa mas como tinha prometido pagar o que eu quisesse não reclamou muito.

  Como eu tive coragem de tomar "sorvete" com um estranho? Também não sei mas algo me diz que o Allan é legal.

  Eu marquei de sair com ele amanhã depois da aula e advinhem... Ele me comprou um chip aqui do Brasil só para conseguir falar comigo e eu adorei a idéia. Eu não encontrei com o Gustavo depois do que aconteceu e nem pretendo encontrar hoje, vou ficar aqui em cima dessa árvore, em pleno centro da cidade, mechendo no celular até o horário do último ônibus que deve chegar na minha casa por volta das dez e meia por não haver trânsito, depois vou me esconder em qualquer lugar e quando for duas da manhã eu vou para casa. Plano brilhante né? Eu sei.

                             ***

 
 

O Diário De MillenaOnde histórias criam vida. Descubra agora