Primeiro dia de aula

76 6 0
                                    

Querido diário,a partir de hoje começará mais um ano letivo.Estou ansiosa,conhecerei pessoas novas,um novo ambiente escolar está a minha espera.Hoje o dia está mediano meio nublado mas calor,ventando bastante.Enfim...Acabei de acordar,são 6:10 da manhã meu horário de entrar na escola é as 7:20.Na noite passada já havia separado a roupa que iriei usar hoje,pra não chegar no primeiro dia de aula chamando muita atenção,separei um look simples,bem típico mesmo,uma blusa com  uma estampa não  tão broxante,mas nem tão masculina,uma calça jeans rasgada e um tênis.Lavei o rosto,vesti a roupa,escovei os dentes,e fiz uma trança em meu cabelo,bem soltinha,coloquei um cordão,passei uma base na cor da minha pele,só um pouco mais escura,bem pouco que nem se nota,um corretivo nas olheiras,pois estava parecendo um zumbi,passei um rímel pra tentar levantar a minha expressão de sono,e um batom meio cor de boca.Pronto,já estava arrumada,então desci escada a baixo e fui tomar café.

Meus pais estavam dormindo,pra não precisar acordar eles,e como também já eram 6:45 resolvi comer somente frutas e um iogurte mesmo,até pra economizar tempo.Acabei e subi as escadas fui até o banheiro escovei os dentes,passei um perfume,calcei meu tênis,dei uma olhada na mochila pra ver se não tinha esquecido de nada,estava tudo certo.Peguei minha mochila e fui pra sala,e meus pais já tinham acordado.

_Dormiu bem,filha?(Perguntou minha mãe,com entusiasmo na voz,que facilmente se notava)

_Sim,talvez um pouco ansiosa para o primeiro dia de aula.(Disse meio sonolenta)

-Hum..Bom dia,Esther!Quer que eu te leve na escola de carro?Ou irá querer ir sozinha,pra ir se adaptando?(Perguntou  George meu pai).

_Bom dia,pai!Como é o primeiro dia,gostaria que você me levasse,pode ser?

_Claro.

Eram 7:08,estava  quase saindo de casa,dei um beijo em minha mãe,e ela me desejou um feliz dia,e disse também que quem iria me buscar seria ela.

Fui pro carro meu pai já estava me esperando.

*****************************************************************************************************

Chegando no portão de entrada do colégio,dei tchau para o meu pai e como minha mãe me desejou um feliz dia,também.

                          *********************

Fiquei meio confusa,ao entrar no colégio,não irei mentir.Mas aí uma garota veio falar comigo.

_Olá,nova por aqui?

-Sim,é o meu primeiro dia neste colégio.

-Qual o seu nome?

-Esther e o seu?(Respondi)

_Julia,mas pode me chamar de Juh.Sabe que turma irá entrar?

-Mais ou menos.Sabe me dizer onde fica a sala da turma 1002?

_É,logo ali é só virar a esquerda a primeira sala.Fico feliz,você vai estudar na mesma sala que eu.

-Nossa,já fiz uma nova amizade.(Disse muito feliz)

Fomos juntas para sala.Sentei-me na segunda fileira ao lado do professor,e a Julia sentou do meu lado logo na terceira fileira.Com isso,os meus novos colegas de classe estavam entrando,e o professor ainda não chegara.Comecei a conversar a conversar com Julia,e deparei-me olhando para um garoto,mais alto que eu,moreno,dos olhos cor de mel,com um lindo sorriso estampado no rosto.Eu sem ao menos conhecer ele,retribuir com um sorriso.Ele sentou-se na minha frente.

Perguntei a Julia se ela conhecia ele.Ela me respondeu que não,que ele parece ser novo por aqui também.Minha vontade de falar com ele já era maior que tudo,então me atrevi a dizer um possível "Oi".

_Oi.(Ele respondeu,com um belo e largo sorriso em seu rosto)

_Qual o seu nome?(Perguntei meio sem jeito)

_Diogo e você como se chama?

-Esther,muito prazer em conhecê-lo!

A partir das nossas primeiras palavras trocadas,continuamos conversando durante a aula.No intervalo,fiquei conversando com Julia,Diogo e Laís(Uma nova garota que conheci ).

Enfim,estava amando o meu primeiro dia de aula!!



ESTHER .Onde histórias criam vida. Descubra agora