Insegurança e Declaração

224 24 21
                                    

Eu esperava que meus próximos dias se tornassem mais felizes... que a Fernanda fazia questão de me mostrar que quando eu esperava o bom, ela aparecia com o melhor...

Quando a vida se torna muito feliz, parece que alguém está escrevendo nossa história em um pedaço de papel, pensando em cada detalhe...
E da um medo enorme.

Fernanda recebeu um convite para tocar de quinta a sábado na mesma casa noturna que havia me levado a um mês atrás.
Para não surtar, decidi levar os estudos mais a sério e ocupar minha mente com coisas boas.
"Feh é linda, cheirosa, charmosa e muito carismática... Agora seja o que Deus quiser".
Decidi ligar pro meu amigo Rick...
- Fala gostosa, que saudades.
- Oi amigo, saudades também.
- Que voz é essa?
- Voz de insegurança... Fernanda tocando a noite, cheia de mulheres rodeando ela, sei lá viu...
- Déboraaaaa... Acorda princesa... Quando você se sentir insegura, vá até o espelho e se olhe, aí você vai descobrir porque a Fernanda está apaixonada por você... Além de linda por fora, é linda por dentro.
- Amigo eu queria te abraçar agora, você e minha mãe são meus anjos.
- E você já me ajudou muito nessa vida Deb, é maravilhoso ter você na minha vida... Mas chega de rasgação de calcinha porque senão eu choro.
- Bruto e meigo. - sorrimos.
- Gata porque você não vai com ela?
- Fernanda até me chamou, mas não tenho grana pra ficar pagando balada, e fora que nem tenho nada sério com ela.
- Então porque você não vai lá sábado e espera ela chegar? Aposto que ela vai adorar.
- Boa idéia.
Assim eu fiz... Cheguei no sábado por volta das 21h, a tia da Fernanda não estava, ela era tipo aquelas coroas baladeiras... Fui direto pro quarto e fiquei vendo TV até adormecer.
- Oi, bom dia. - Acordei com a Fernanda beijando minha boca.
- Que horas são?
- Quase 06... Que bom te ver tão cedo.
Meio segundo depois ela apagou.
"Que ótimo" Me levantei e fui pra casa. Só a noite que Feh deu sinal de vida com uma mensagem.
"Deb me desculpa pela ausência do final de semana, dormi até agora pouco, amanhã eu te ligo"
Fui dormir chateada e nem respondi.

Ter um salário é bom, mas acordar cedo, ninguém merece.
Tomei um banho rápido para espantar o sono, meu pai já estava louco na oficina... Apenas vinte minutos de atraso e ele não parava de ligar. "Que chatooooo"
Sai apressada e quando abri a porta avistei Fernanda encostada no carro.
- Ta fazendo o que aqui?
Ela veio na minha direção segurando uma rosa vermelha.
- Não consegui esperar para ver você, senti saudades... Estou em débito.
- Vou ficar mal acostumada.
A raiva passou todinha.
- Posso deixar ainda mais...
"Ai senhor, ela vai me pedir em namoro?". Senti um ardor no rosto, na certa já estava completamente vermelha.
- Sei que é muita informação, mas quando a gente gosta de verdade, fica difícil não fazer loucuras... Você pode não desejar se envolver agora, e eu vou te esperar... Mas se fazemos loucuras por amor ou por estar apaixonada... Quero viver e cometer locuras com você... Quer namorar comigo?

As vezes a gente pensa que está perdendo um grande amor, a dor se torna inevitável, claro... Mas se fosse para ser fácil, não teria graça.
Muitas vezes estamos com o sorriso estampado no rosto, mas o coração em pedaços dentro do peito... E se não for a força dos amigos e familiares, tudo se torna pior.
Aprendi que no amor, existem várias etapas, mas cabe a nós a decisão de viver novas aventuras ou reviver velhas decepções.
Nem sempre um ponto final é o fim, este ponto final pode ser o início de algo incrível e inesquecível...
Uma decepção não iria me fazer desistir de amar, posso sofrer vários tropeços, mas se tiver forças o suficiente, desejo mil vezes me apaixonar...

- Aceito... - Abracei Fernanda com o desejo de gritar.
Olhei para o outro lado da rua e vi meu pai se aproximando... Ele me olhou e fez sinal de mais 30 minutos.
Aquele era o tempo que teria para ficar com "minha namorada" antes do trabalho. E depois? Teria a vida inteira pela frente...

O tempo se passou e junto com ele se foi minha insegurança, Fernanda estava sendo incrível, superando todas expectativas...

Ricardo e Lucas estavam morando juntos, o que facilitou ainda mais nos meus encontros entre amigos...

Minha mãe adorando a nora, e até meu pai começou a se abrir mais...

Pela primeira vez não senti medo de um fim, queria viver cada dia intensamente...

Desta vez, eu estava sendo responsável pela minha própria história...

Acredito que a paixão virou amor, se dependesse do nosso esforço, duraria para sempre.

Fim.

Agradeço a todos que com paciência foram acompanhando cada capítulo desta história.
Peço desculpas pelos erros, ainda sou amadora, mas amo a arte de escrever.
Espero que tenham gostado.

Deixe seu comentário e voto, pois isso me servirá de incentivo para uma nova aventura.

Flávia Silva.

 Reviravoltas Da PaixãoOnde histórias criam vida. Descubra agora