Capítulo 5

3.7K 291 46
                                    


Portugal era lindo. Mas ainda mais lindo era os olhos da Mari que brilhavam a medida que cada prédio ia passando.

— Você tá bem? — pergunto sorrindo.

Ela parecia que iria ter um ataque cardíaco a qualquer momento.

— Esse lugar é incrível.

A praia a nossa frente deixou ela maravilhada. Mari fazia faculdade de biologia, estão aquilo foi a realização de um sonho para ela

— O presente é seu,mas quem desfruta sou eu. — Ela diz sorrindo. — Vem,vamos tirar uma foto.

Eu não gostava muito de fotos,mas era injusto negar algo a ela nesse momento.

Ela pegou o celular e tirou várias fotos. Nossas,do lugar... De tudo. Fazia uma semana que estávamos viajando. Apesar de estar feliz, aquilo que o Bruno falou sobre a Sophia não saiu da minha cabeça por nenhum segundo.

Eu acreditava que ela estava viva,mas não conseguia achar ela. Já havia a procurado na internet... Em tudo. Mas nada. Não sabia a cidade que ela estava, muito menos o nome do cara que ela ia se casar.

Já era quase cinco da tarde quando Mari decidiu voltar para o hotel. Pedimos o jantar no quarto e fomos.

Tomei um banho e ela estava deitada com o notebook no colo.

— O que você tá vendo? — pergunto a ela.

— Nossas fotos. — ela diz sorrindo e me chamando para ver.

Ela havia postado uma foto nossa no Facebook. A Mari era linda,então qualquer coisa com ela também ficaria. No caso a coisa sou eu.

Ela sorri e vai saindo do Facebook. Logo as noticias aparecem na tela e eu aperto sua cintura contra mim beijando seu pescoço. Ela ia tirando quando vejo algo na tela que faz meu coração pular.

— Mari, volta lá.

— Lá onde?

— Nas notícias do Google. — digo e ela clica lá novamente. Mas já não estava mais lá.

— O que foi?

— você leu aquilo... Hm... Falando que um famoso biólogo ia se casar e...

— Ah,o Patrick Halter?

— Deve ser esse o nome. Você conhece ele?

— Quem não conhece? Ele é incrível. Tem as melhores pesquisas. Aliás vai no Brasil daqui a uns dias. Mas,porque você quer saber?

Só podia ser ele. Era ela. Eu tinha certeza. Mostrou uma foto dele abraçado com uma mulher, o rosto dela estava de lado mas eu podia ter certeza que era a Sophia. E ainda iria se casar,era muita coincidência.

— Procura aí sobre o casamento dele,por favor.

Ela coloca no Google e eu com cautela vou até as imagens. Senti meu mundo perder o foco assim que eu a vi. Ali. Perfeita como sempre. Ela estava com esse tal Patrick, eles estavam em um restaurante e ele estava de joelho pedindo ela em casamento.

— O que foi ,Oliver?

Uma lágrima rola pelo meu rosto. Aquela cena era demais para mim.

— É ela.

— Ela quem?

— A Sophia.

— mas... Ela não estava morta? — ela pergunta assustada .

— Eu achava isso. Mas não... Ela não morreu. Minha nossa,ela não morreu. — Digo chorando descontroladamente.

— Oliver calma ,você tá nervoso.

Até O Fim (Livro 2)Onde histórias criam vida. Descubra agora