Um Retorno

3 0 0
                                    

   Estávamos há algumas horas no carro, quase ao amanhecer, se aproximado rapidamente de Berlim. Eu estava muito ansioso por voltar para o Brasil, então continuei a dirigir em silêncio.

- Pedro. - Chamou Fábio, que estava no banco de trás, me entregando um envelope. - Aqui estão seus documentos.

- Como assim? - Perguntei, sem entender muito bem o que ele quisera dizer.

- Augusto me entregou todos os documentos necessários para que voltássemos em segurança. - Explicou ele. - Identidade, passaporte, habilitação, tudo.

- Eu preciso também! - Afirmou Ana, preocupada. - Acho que meu corpo não cabe na mala...

- Sim, minha cara, nosso amigo também conseguiu todo o necessário para você não acabar sendo presa. - Respondeu ele, entregando outro envelope para a ruiva. - Eu não viria até aqui para ajudar Pedro a te encontrar se não fosse preparado para tudo que viesse.

   Ana sorriu, pegando o envelope e o abrindo rapidamente. Conferiu todos os documentos, notando que já estavam até mesmo com sua foto.

   Algumas horas depois, chegamos a Berlim, indo até o lugar onde o carro havia sido alugado. Deixamos o veículo na garagem, e ao falar com o atendente, pagamos e fomos embora do lugar.

- Eu mal consigo acreditar... - Falou Ana, pensativa. - Finalmente vamos voltar!

   O lugar onde alugamos o carro não ficava muito longe do aeroporto, portanto fomos até lá a pé. O asiático foi na frente, comprando as quatro passagens para o Brasil.

   Passamos algumas horas esperando até que chegasse a hora de partir. Fábio permaneceu em pé, abraçando Judith, em silêncio por algum tempo, mas com um sorriso no rosto.

- Passei os piores meses da minha vida nessa cidade. - Falei a Ana, que estava distraída com a situação. - Mas agora que a maior dúvida que eu já tive em minha vida foi sanada, tudo fica bem...

   O avião enfim chegou, então pudemos embarcar o mais breve possível. Depois de duas escalas, chegamos no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, finalmente nos sentindo em casa.


FIM

Muito Mais Que Uma ViagemOnde histórias criam vida. Descubra agora