Capítulo 1

79 3 2
                                    

Meu nome é Sophia, tenho 16 anos, tenho cabelos longos, loiros, lisos das pontas cacheados, e tenho olhos verdes. Sou filha única, gosto muito de estudar, ouvir músicas, ler e desenhar.
Acordo com o despertador tocando. Olho no relógio e já são 6:00 da manhã. Mesmo a preguiça não querendo me deixar levantar, levanto e vou direto para minha suíte tomar um banho bem relaxado. A água está super fria. Ainda bem que meu chuveiro é elétrico. Depois escovo meus dentes e me enrolo na toalha para sair do banheiro e me vestir. Vou lá no meu closet e encontro meu uniforme bem arrumadinho, limpinho e passado que a Nair deixou. Nair é a empregada da casa. Ela faz tudo muito bem feito e com muito carinho. Ela cuida de mim desde quando eu era um bebê. Então vou lá pego meu uniforme que é uma saia de pregas azul escuro, camisa branca, um colete de botões da cor da saia, uma gravata vermelha, com uma meia-calça branca e sapatilhas pretas. Quando termino de me vestir coloco um anel, meu relógio, um perfume doce, escovo meu cabelo deixando ele solto, e como não gosto de maquiagem passo apenas um batom rosa claro e vou arrumar meu material. Termino de me arrumar e já são 6:40. De pressa desço para tomar café. Deixo a bolsa no sofá e vou para cozinha. Quando chego lá meus pais já tem ido para o trabalho e encontro a mesa enfeitada de tanta comida: bolo de chocolate meu favorito, suco de maracujá eu amo, achocolatado, café, leite, pão, queijo, presunto, uva, maçã, melancia e outras coisas. Tudo a Nair que preparou. Eu não sabia nem por onde começar, sem falar que sou muito gulosa. Puxo a cadeira da mesa e me sento tomando um copo de achocolatado com uma fatia de bolo, em seguida dois pães de forma com queijo e presunto com suco de maracujá, e por fim uma fatia de melancia. Depois de ter comido tanto, já era 6:58 já estava quase atrasada. Dou um beijo na Nair, e chamo meu motorista o Damião, para me levar para escola. Chegando na escola encontro minhas amigas, a Mellody e a Katy. Minhas melhores amigas. Com quem divido segredos, tudo. A Mell é bem calminha, adora ler, é doce, inteligente e ama matemática. Já a Katy é um pouco mais agitada, risonha, mas também muito sensível e sentimental. É muito inteligente, e gosta muito da matéria de ciências. Depois de se encontrar com elas vou para sala de aula. Estou fazendo o 1° ano do ensino médio. Na hora do intervalo costumamos ficar sempre juntas no pátio tirando selfie ou ouvindo música. Na hora de ir para casa tenho que esperar meu motorista. Não posso ir para casa sozinha. Muitos ficam me enchendo me chamando de "bebê da mamãe". Aí fico vendo minhas amigas e colegas indo para casa sós e eu queria poder e também. As vezes é chato você ter que viver com tanta segurança sem ter liberdade. Meu motorista chega e eu vou para casa. Chegando vou para meu quarto me trocar depois almoçar e ler alguma coisa. Como não posso sair de casa sem meus pais, as vezes quando estou intediada chamo a Mell e a Katy para gente tomar um banho de piscina ou assistir um filme. Na minha casa tem um monte de coisa para se divertir, mas sozinha não tem graça.

Amor Verdadeiro - 2° Livro Da Série Lições De Amor (#Wattys2016)Onde histórias criam vida. Descubra agora