Capítulo 12

44 3 0
                                    

Então foram se passando os dias. Meus pais não apoiavam meu namoro com Emanuel, mas éramos muito felizes juntos. Nunca amei alguém como amei o Emanuel.
Um dia quando cheguei da escola e fui almoçar, minha mãe me estranhou. Disse que eu estava muito pálida, e havia aparecido uma mancha roxa no me braço. Na verdade eu já era pálida por vida, mas ela disse que eu estava fora do normal.
Então minha mãe me levou ao médico que passou alguns exames. O médico parecia está suspeitando de alguma coisa, mas disse que poderia ser apenas as plaquetas baixas, e disse para eu fazer um exame de sangue. Quando cheguei da consulta, com pouco tempo o Emanuel ligou para mim. Disse pra ele o que o médico havia receitado, e ele disse: "não se preocupe. Estarei com você aconteça o que acontecer. Por que eu te amo." Eu falava isso para o meu pai mas ele ainda não acreditava no Emanuel.

Fiz os exames. Duas semanas depois, recebi o resultado. Minha mãe já estava preocupada. Cada dia que passava mais pálida eu ficava, e foram aparecendo outras manchas roxas. No dia que fomos apresentar os exames ao médico, o Emanuel fez questão de ir junto. Quando chegamos no hospital fomos para o consultório médico. O mesmo pediu que entrasse apenas minha mãe. Minha mãe pegou os exames e entrou. Passaram um bom tempo lá dentro, depois pediram que eu entrasse na sala. Eu e o Emanuel damos as mãos e entramos. - Eu estou com você para qualquer resultado. - Fala o Emanuel segurando firmimente minha mão. Quando entrei minha mãe parecia está enxugando lágrimas. - Você está chorando mamãe? - Pergunto já um pouco assustada. - Não filha é só a... alergia que me atacou, só isso. - Fala me deixando mais aliviada. Então o médico olha para mim e fala:
- Querida você tem que ser forte. - Ele fala me deixando assustada. - Sim senhor. Mas o que deu o resultado dos exames? - Pergunto. - você foi diagnosticada de uma leucemia.- Ele fala baixando a cabeça. Nesse momento começo a chorar e o Emanuel me abraça. Eu sempre soube que essa doença não era nada simples. - Não se preocupe meu amor vai ficar tudo bem. - Ele fala ainda me abraçando enquanto estou aos prantos com minha mãe. - Tem tratamento né doutor? - Pergunta o Emanuel. - Sim, claro. Mas não é um tratamento fácil. É um tratamento muito doloroso. Seus cabelos iram cair, causará reações como enjoos, e fraqueza. - Diz o médico me deixando ainda mais preocupada. Só de pensar em ficar careca e perder meus cabelos, já imaginava as pessoas rindo de mim. - Não se preocupe meu amor. Estarei do seu lado. Você não está sozinha nessa. - o Emanuel fala me abraçando mais forte. - Os tratamentos não iram demorar começaremos já a próxima semana. Não podemos deixar o caso avançar. - Diz o médico enquanto estou secando uma parte das minhas lágrimas. - Acho melhor irmos para casa filha. - Fala minha mãe enxugando as lágrimas. Então voltamos para casa. Quando chegamos peço para o Damião levar o Emanuel até em casa. Nos despedimos com um abraço e mais uma vez ele diz: "Estamos juntos nessa." Fiquei muito triste com o resultado do exame, mas também fiquei muito feliz em saber que podia contar com ele. Para mim aquilo já era uma prova que ele me amava de verdade.

Ele vai embora e entro indo direto para o meu quarto. Ainda bem que o Emanuel estava me dando forças para enfrentar essa jornada. Eu sabia que não ia ser nada fácil.

Amor Verdadeiro - 2° Livro Da Série Lições De Amor (#Wattys2016)Onde histórias criam vida. Descubra agora