Quando cheguei em casa meus pais já tinha chegado. Achei estranho. - Mãe e pai! Já chegaram? - Perguntei fazendo cara de que estava confusa. Eles costumam chegar sempre mais tarde quase de noite. - Sim meu docinho. Fomos trabalhar mais cedo, chegamos mais cedo. - Diz minha mãe sorrindo e vindo me dar um abraço. - Como foi ir para escola de ônibus? Papai ficou preocupado. - Pergunta meu pai me dando um beijo na testa. - Ah foi legal. Nnca andei sozinha foi a primeira vez. Fui o caminho inteiro sentada ao lado do Emanuel. - Digo sorrindo. - Quem é Emanuel? - Pergunta meu pai mudando de expressão. - É um garoto que estuda na mesma classe que eu. Lembra daquele acontecimento quando eu tinha 5 anos, e um homem que vinha acompanhado de um menininho me salvou? Pois é, esse menininho. Coincidência né encontrar ele depois de tanto tempo? - Falo naturalmente. - E como é esse rapaz? - Pergunta meu pai querendo saber de todos os detalhes. - Ele é alto, meio magro, olhos castanhos, cabelos desarrumado e bem lisinhos, é bem humilde, e de uma família simples. - Respondo sua pergunta. - Família simples? Simples como, em jeito ou em condições sociais? - Pergunta com uma cara não muito legal. - Nas duas coisas. - Digo e subo para o meu quarto. Meu pai sempre disse que quando fosse namorar um rapaz teria que ser da mesma classe social que a nossa.
Depois de duas semanas, já tinha se passado as provas, acordei no mesmo horário de sempre, me arrumei, tomei café e fui para escola. Quando cheguei, como sempre, o Emanuel estava na porta. Mas parece que neste dia ele estava apenas me esperando. Desci do carro e fui entrando, quando passei por ele, ele me parou. - Sophia espera! - Ele disse pegando meu braço. Parei e perguntei o que ele queria, quando ele ia falar, chega as meninas e me puxam para outro lugar. Quando chegamos na classe percebi que ele estava meio nervoso, muito calado e que queria me dizer alguma coisa mas ficou na dele. Na hora do intervalo, me sentei em um banco e fui ler um livro, Amor sem idade. Meu favorito. Quando de repente sinto uma pessoa sentar perto de mim. Olho e é o Emanuel que parecia está meio nervoso. - Oi! - Falo nem imaginando no que ele ia me falar. Ele apenas mexe a cabeça, suspira, e começa falar.
- Sophia... Tenho uma história pra te revelar. É um segredo que não posso nem consigo mais guardar. Tente ouvir prestando muita atenção, e não se assuste!
Antes de te conhecer melhor já comecei a te amar, antes de te amar já me apaixonei, sofri tão calado guardei as palavras, entre o medo e a verdade. Eu olhava tanto pra você e você não me via, falava o tempo todo em você e você não sabia. Pesquisei seu endereço flores eu mandei com um cartão anônimo escrito "eu te amo". No dia seguinte peguei o ônibus que passava na sua casa só para ver o lugar onde você mora, e por coincidência e surpresa na próxima parada você embarca, e com um olhar belíssimo e apaixonante você me olha. É você a menina dos meus sonhos que eu me apaixonei, a menina das flores e o cartão que eu mandei para anunciar que era amada e admirada mesmo sem você saber. Me perdoe passar todo esse tempo sem te falar mas é que... tinha medo. Mas até que um dia dentro do ônibus aconteceu. Nossas vidas se encontraram me dando mais força e coragem para se declarar. - Ele fala me deixando sem palavras. Eu achei tão lindo essa coragem dele mais na hora fiquei confusa. E se ele for igual aos outros e ser enganada de novo? O Breno parecia me amar e olha o que ele fez! - Emanuel... foi lindo essa sua coragem de se declarar pra mim mas... já fui enganada duas vezes tenho medo agora. - Falo meio triste e ao mesmo tempo impressionada com a sua coragem e declaração. - Sophia, eu não sou como esses. Confia em mim. Deixa eu falar com seus pais. - Ele fala segurando minhas mãos me deixando com o coração a mil. - Tá bom. Você vai comigo na hora da saída no meu carro com o Damião e você conversa com eles. - Falo, e pensando na resposta dos meus pais. Eles não querem que eu namore com um rapaz de classe menor que a minha. Na mesma hora tocou o sinal e fomos para classe de mãos dadas. Todos ficaram olhando. Querendo ou não eu já sentia algo por ele, só faltava mesmo ele vir falar comigo para esse novo amor se desenvolver, e depois dessa declaração então... foi a declaração mais linda que eu já vi. Uma dessas apaixona até quem não está apaixonado, e quanto mais eu que já estava apaixonada. E deu para perceber que ele gostava mesmo de mim se não, não teria dito todas essas palavras lindas. O Breno não fez isso. Apenas disse que gostava de mim e pronto me iludindo, e depois deixando mágoas e feridas em meu coração provando que não gostava de mim de verdade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Verdadeiro - 2° Livro Da Série Lições De Amor (#Wattys2016)
Novela JuvenilÉ a estória de uma garota de 16 anos, Sophia. É uma menina doce, inteligente, ingênua, amorosa, religiosa, educada, tímida, rica, gosta de estudar, e por sinal muito bonita. Na escola sofria um pouco por causa de sua ingenuidade, e tinha muito medo...