No dia seguinte como sempre, acordo com meu querido relógio despertando as 6:00 da manhã. Levanto com cara se sono e vou para aquela mesma rotina de sempre: tomar banho, me arrumar, arrumar meu material e descer para tomar café. Chegando na cozinha ainda encontro meus pais na mesa tomando café. - bom dia! - cumprimento todos como de costume. - bom dia minha lindinha - responde a Nair, que comprimento com um beijo na bochecha. - bom dia pequena! - fala minha mãe me dando um abraço e um beijo na bochecha. - bom dia minha princesinha! - fala meu pai que como sempre me tratando como uma criança, e me da um abraço e um beijo na testa. Então logo puxo uma cadeira e me sento na mesa junto com eles. - papai, deixa eu ir para escola com minhas amigas hoje? - pergunto com uma carinha de cachorrinho sem dono. - claro filha! Telefone para elas e diga que você vai passar nas suas casas para dá uma carona. - responde meu pai. - não papai, estou querendo dizer eu ir sozinha com elas caminhando mesmo. - Respondo com meu sorriso ingênuo.
- Não filha, você sabe que não pode sair sozinha sem a gente ou sem a companhia de algum funcionário da casa. - Responde meu pai.
- Verdade filha é muito perigoso. Melhor não. Lembra daquele dia que você saiu com sua madrinha que quase acontecia algo constrangedor com você? - completa minha mãe nervosa.
- Lembro mamãe mas isso já faz tempo. Hoje o tempo é outro. - falo ainda insistindo na proposta mas não adianta.
- Eu já disse que não filha. E não tente me fazer mudar de idéia. Isso é para sua segurança, e não se fala mas nisso. - diz meu pai terminado o assunto. Todo mundo da minha idade tinha liberdade eu era a única que era tratada daquela forma como um bebê. Por isso era tão criança e ingênua.
- Hoje eu te levo para escola. - diz meu pai tentando me fazer esquecer o assunto mais rápido e tirar a cara triste que eu coloquei para ver se ele mudava de idéia mas não adiantou.
- Tá bom. - Respondo com um sorrisinho meio que sem vontade.
- Hoje a mamãe tá de folga. Posso te levar no shopping mais tarde. - falou minha que dizendo aquilo me fez mudar de cara de repente com um sorriso maior do que eu. Eu era tão criança que ia para o shopping só na intenção de comer um Mec Donald, e brincar no parque que ficava lá dentro. Na verdade é uma parte que tem lá só brinquedos e videogame, e eu adoro videogame.
- Oba! Shopping! - disse eu super feliz enchendo minha mãe de beijinhos. - Vamos você vai se atrasar. - disse meu pai se apressando. - claro vamos! Tchau mamãe, tchau Nair! Tchauzinho Damião hoje não vou com você! - falo para o Damião dando beijinho no ombro. Chego na escola falo com minhas amigas, e convido elas para irem comigo ao shopping a tarde. Claro que com minha mãe.
- Claro que vamos! Que horas? Diz elas ao mesmo tempo levantando as sobrancelhas e sorrindo.
- Depois da escola. - respondo piscando o olho.
- Combinado miga! - Diz as duas ao mesmo tempo me abraçando.
- Agora vamos para sala de aula. - fomos para classe e era aula de matemática.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Verdadeiro - 2° Livro Da Série Lições De Amor (#Wattys2016)
Ficção AdolescenteÉ a estória de uma garota de 16 anos, Sophia. É uma menina doce, inteligente, ingênua, amorosa, religiosa, educada, tímida, rica, gosta de estudar, e por sinal muito bonita. Na escola sofria um pouco por causa de sua ingenuidade, e tinha muito medo...