Capitulo 1
Estou com Jack em cima da montanha do Planeta Ambulos. Nós dois estamos a contemplar a bela paisagem do planeta.Do lugar onde estamos conseguimos admirar o lindo céu de cor verde, com dois planetas gigantescos, um maior do que o outro. A cima de nós está o lindo sol que emiti raios de luzes azuis, uma cor de sol que eu nunca imaginei encontrar próximo de meu sistema solar, os Derfs desse planeta chamam o sol daqui de Grintis, a enorme bola de fogo azul. No pé dá montanha que estou com Jack tem um imenso lago onde a mesma tem a cor verde, com vários barcos ancorados, barcos que se diferenciavam dos barcos do planeta Terra. Em terra firme, ao lado do gigantesco lago, se encontra as enormes árvores que chegam a trinta metros de altura, onde suas folhas tem a cor azul como o lindo sol. Vários pássaros de espécies diferentes passam na nossa frente voando em grupos, fazendo sons de bom agrado para nossos ouvidos.
Uma das várias coisas que os Derfs de outros planetas me falaram foi de uma lei que existe no universo. Uma lei que é dada sessenta segundos para um minuto, e sessenta minutos para uma hora. Essa lei foi criada para facilitar as orientações de tempos nos planetas. Mas já cheguei a visitar planetas que essa lei nunca chegou por lá. E sobre quem faz essas leis universais?! Nunca descobri quem a fez.
Eu me teletransportei para esse planeta a fim de fazer umas perguntas para o ancião Kakuzo. Sendo que já faz vinte minutos que estou à espera dele.
Meu melhor amigo Jack está do meu lado observando a grandiosa paisagem. — O que você está achando do planeta Jack? — Eu pergunto para ele.
— É o planeta mais lindo que eu já vi Thomas. — Ele me responde com seus olhos cheios de brilhos.
Jack tem cinquenta centímetros de altura, é gordo e repleto de pelos na cor branca amarelada. Ele tem pernas finas de vinte centímetros e braços compridos, que chegam perto de tocar no chão. Ele também tem olhos grandes e arregalados, sem falar de uma boca grande e rosada.
Eu encontrei ele solitário e ferido no meio do deserto no Planeta Vertingius há cinco meses, e até hoje ele não se lembra de como foi parar lá. As únicas coisas que ele se lembra é de estar ferido, próximo da morte no meio de um deserto onde viviam espécies de animais terríveis e sanguinários, conhecida como Suncidas. Desde aquele dia, e até hoje, eu penso que ele tenha sido deixado naquele planeta para morrer. Fui eu quem o tirou daquele lugar e o nomeei de Jack. Depois disso tornamo-nos grandes amigos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Traveler - A Procura De Uma Resposta #Wattys2016
AcciónQuando Thomas fez quinze anos ele descobre que pode se teletransportar para qualquer planeta que ele quizer. Thomas, Jack e Jheine, uma garota que Thomas sempre foi apaixonado, partem em uma aventura em planetas magníficos para saber a resposta da e...