2. Planeta Jherf

747 201 117
                                    

Capítulo 2


Chegamos ao planeta Jherf e não demorou muito para tal, pois só levamos sete milésimos de segundo para chegar. Os Derfs daqui não são muitos amigáveis e só me aceitaram aqui com Jack porque sou um Traveler. Se não fosse isso eu com certeza não estaria aqui neste momento com Jack.

— Por que você fez isso? — Jack perguntou em um tom nada agradável.

Ainda acho graça de Jack. — Está certo. Parou. — Eu contento a gargalhada.

Lembro que da última vez em que sai desse planeta, eu estava em cima de um monumento Jherfiliano, então voltei agora para esse mesmo local. O monumento se parecia bastante com as pirâmides do Egito, porem essa possui vinte metros de altura. Nunca tive coragem de perguntar aos Jherfilianos se eles tiveram influência com as construções das pirâmides da Terra, pois não quero manter muito contato com eles apesar da minha curiosidade. Os únicos desse planeta com quem me comunico são o prefeito e a recepcionista do prédio onde Jack fica hospedado quando volto para a Terra.

- Olha só amigão, eu vou te deixar no prédio onde você sempre fica hospedado quando vou á Terra. Quando meu aniversário acabar, eu venho te buscar para irmos ao planeta Frizon. Depois iremos atrás da pedra Kilym. Fechado?

— Está certo! — Jack revira os olhos.

Ele tem muito medo dos Jherfilianos. Mais como não ter?!

Os Jherfilianos são criaturas horrorosas que possui uma cor cinza, andam de quatro como animais, sua altura pode chegar até dois metros e meio e não usam roupas, pois possuem uma crença que os proibi de usar qualquer tipo de vestimenta. Eles também são Derfs muito inteligente, pois foram eles que criaram o tradutor Jherf que tem como objetivo ajudar qualquer outro aliado dele a entender a linguagem Jherfiliana e vice-versa.

 Eles também são Derfs muito inteligente, pois foram eles que criaram o tradutor Jherf que tem como objetivo ajudar qualquer outro aliado dele a entender a linguagem Jherfiliana e vice-versa

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O prefeito daqui me contou que, por volta de cinco milénios atrás, um Traveler havia nascido aqui nesse planeta. Foi esse Traveler que criou o tradutor Jherf e o tradutor universal, sendo esse último feito para traduzir todo o tipo de linguagem da via láctea. Porém somente o povo daqui usava o tradutor universal, nunca vendendo-o para outros Derfs. Depois de meio milénio, o Traveler daqui havia sumido e ninguém mais teve notícias dele.

— Vamos lá Jack!

Descemos as escadas da pirâmide e fomos para o prédio onde Jack ficaria, e tenho que dizer que ele é enorme, sendo três vezes maior do que os arranha-céus da Terra. Sua estrutura é surpreendente, tendo um movimento giratório. Mas, para uma espécie que possui mais de dez milénios de existência, ainda não é nada comparado aos planetas que eu já visitei. Cada cidade aqui possui dois prédios que tocam o céu, pois possuem um grande valor cultural para os Jherfilianos. Só entram nesse prédio os Jherfilianos que possuem um alto poder. Como sou um Traveler, o prefeito me deu essa autoridade. Ao redor dos prédios existem prédios menores, entretanto eles não podem ultrapassar os cem metros de altura. Eles realmente possuem uma cultura muito diferente de qualquer outra que eu tenha visto antes, mas cada planeta possui mesmo sua própria cultura.

Traveler - A Procura De Uma Resposta #Wattys2016Onde histórias criam vida. Descubra agora