Capítulo 3
No momento que chego ao planeta Celêbeste, eu sinto uma fraqueza em meu corpo fazendo-me ir de joelhos no chão soltando a mão de Jack e Jheine.- O que esta acontecendo, Thomas? - Pergunta Jheine me vendo de joelhos no chão da calçada. Todos que estavam por perto olharam para mim. Então me levanto disfarçando o máximo possível.
- Não sei muito bem. Mais me senti fraco com esse teletransporte que acabamos de fazer. - Respondo se levantando do chão.
- Está tudo bem Thomas? - Jack pergunta.
- Estou sim Jack. Obrigado por perguntar.
Existem quatro tipos de raças nesse planeta, os Flopios que vivem nas florestas: eles tem uma cor verde e se alimentam de plantas e frutas, os Derzites que vivem no deserto: a cor deles se assemelha a cor da areia, eles se alimentam de insetos e frutas, e os que vivem nessa região que estou agora são os Gratyos e os Gretyos. Eles são unidos por que são um povo religioso, alimentam-se de animais marinhos e frutas.
Os Flopios e os Derzites não são povos religiosos e tecnológicos. Eles seguem a cultura de seus ancestrais passando de um filho para o outro. Já os Gratyos e os Gretyos eram um povo tecnológico. O Mestre Cerby diz que o deus Celêbeste os dá à inteligência para desfruta dos conhecimento do universo.
- Jack, você já conheci a cidade muito bem, leve Jheine para comprar uma bolsa para viagem. E Jheine, eu sei que você não entende o idioma de Jack, e nem ele o seu, então não se estranhem. - Coloco a mão no bolso e puxo um pouco de argila que estava em um saco plástico. - Tome esse pouco de argila.
- Como você quer que nos compremos uma bolsa com isso Thomas? - Pergunta Jheine recebendo a argila.
- Não existe argila nesse planeta e em planetas próximos, e o povo daqui pensa que essa coisa simples é a coisa mais surpreendente da galáxia. Pode ter certeza que eles iram querer é dar três bolsas por essa quantidade de argila, mais não aceite, dê uma parte de argila a eles e guarde o resto, Jack sabe quais são os gesto para poder fazer as trocas.
- Há... Está certo então. Por que você anda com isso no bolso?
- Eu trouxe comigo antes de ir ao planeta Ambulos. Tenho que andar sempre preparado.
- há... Entendi... Vamos lá Jack.
- Não esqueça que ele não te entende! Vai lá Jack. Ela tá te chamando para ir. E não deixa acontecer nada com ela.
- Pode deixar comigo Thomas.
- Quando terminar de fazer as trocas me espere em frente o templo com Jheine.
Os dois vão atrás da bolsa e eu vou para o templo falar com o Mestre Cerby.
Todas as casas, lojas e templos tinha uma arquitetura cilíndrica e quadrada, seus telhados eram arredondados de cor verde. Nas ruas tinham estátuas do deus Celêbeste. O Mestre Cerby disse que os quatro povos desse planeta foi trazido por esse deus para frutificar o planeta, e até hoje só os Mestres tem o poder de conversa com o deus Celêbeste.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Traveler - A Procura De Uma Resposta #Wattys2016
ActionQuando Thomas fez quinze anos ele descobre que pode se teletransportar para qualquer planeta que ele quizer. Thomas, Jack e Jheine, uma garota que Thomas sempre foi apaixonado, partem em uma aventura em planetas magníficos para saber a resposta da e...