Capitulo 1

1.6K 120 124
                                    

Manuela Narrando:

As vezes as pessoas falam que sou muito focada no trabalho, lógico que sou. Estudei por anos para ter minha tão sonhada carreira como estilista.

Olá, prazer me chamo Manuela Smith,mais todos me chamam de Manu.
Meus pais eles sempre me deram a maior força, alias a minha mãe e meu padrasto, eu tenho ele como se fosse um pai. Meu pai se separou de minha mãe quando eu tinha 8 anos, no inicio achei que seria um processo muito traumatico, mais consegui superar de boa, até a parte dele ter traido minha mãe com a prima dela. Hoje eu não tenho muito contato com ele.

Minha mãe se casou logo depois com meu padrasto, ele havia perdido a esposa na época e tinha um filho de 10 anos, o Brian. Eu e Brian sempre fomos bem unidos, até nas travessuras que aprontavamos juntos. Um protegia o outro. Até que ele terminou os estudos e teve que ir para a faculdade em Mississipe e eu fiquei até terminar os meus. A gente se falava sempre que podiamos, embora esse negócio de faculdade dele era muito corrido e não se deixava ter tanto tempo para falar comigo. Logo depois eu também fui fazer faculdade e nos afastamos um pouco mais.

Hoje ele se formou e se tornou um arquiteto muito famoso. Em meio a tantas correria a gente sempre dá um geito de se encontrar nos velhos encontros de família.

Eu ando muito nervosa nestes ultimos dias, pois pela primeira vez minha Ateliê vai participar de um grande desfile, onde vou poder mostrar meu trabalho internacionalmente. Assim vou ser reconhecida ainda mais pelo meu trabalho. Preciso que tudo saia perfeito neste dia.

Terminei de fazer um esboço de minha roupa. Pego minha bolsa e meu celular e vou logo saindo de minha sala.

-Helena por favor marca os meus recados, estou saindo para almoçar.- falo passando por ela na recepção.

Helena trabalha comigo há meses desde que abri minha ateliê. É de minha total confiança.

-Tudo certo dona Manuela.- ela responde enquanto saio.

Eu vou para meu restaurante favorito, entro e me sento na mesma mesa de sempre.

-Boa tarde dona Manuela, o que deseja almoçar hoje?- o garçom me pergunta.

-Me traga o especial de hoje. E um suco natural de morango.- eu falo para ele.

-Sim senhora, um especial saindo e suco de morango.- ele sai e vai para a cozinha.

Meu celular toca e logo vejo que é meu querido "irmãozinho" me ligando.

-Fala pra mim que já estava com saudades Brian.- falo rindo.

-Estou e muito, mais logo vou poder te ver e matar a saudade Manuzinha.- ele fala.

-Você sabe que odeio quando você me chama assim.- eu falo fingindo de aborrecida.

-Te chamo assim porque você odeia.- ele fala zombando.

-Você não tem mais o que fazer não, fica me pertubando e olha que nem comi ainda.- eu falo.

-Percebi, ainda não te trouxeram nem um suco pra tomar.- ele fala e eu fico surpresa.

-Como sabe?- eu falo olhando para os lados.

-Você é tão previsivel, apenas adivinhei.- ele fala rindo. E logo o garçom traz meu suco.-Tenho certeza que é suco de morango neh?-ouço sua voz pelo celular e logo atras de mim, eu levo um susto.

-Você só pode estar querendo me matar neh Brian.- falo brava com ele, me levanto e pulo nos seus braços.- Não consigo brigar com você, que saudades.- falo abraçando.

Simplesmente Acontece LIVRO IOnde histórias criam vida. Descubra agora