Manuela Narrando:
Segunda-feira cedo, dia longo e tedioso. Não sei porque dia de segunda é tão ruim assim. Acordo sem a minima disposição de levantar, mais preciso me apressar para não chegar atrasada no trabalho. Então pulo rapidamente da cama e saio sem olhar para trás para não perder a pequena coragem que tive e voltar a dormir mais, pelo menos até amanhã. Vou para o banheiro e faço minhas higiênes.
Saio e vou para o closet escolher uma roupa, escolho uma bota cano longo vermelha, uma meia calça preta, uma saia branca com uma blusa também preta. Me olho no espelho e vejo que estou parecendo a Sandra Bullock naquele filme, só faltava o guarda chuva. Dou risada sozinha. Dou uma amassada nos cabelos para dar um pouco de volume. Então pego minha bolsa e saio do quarto. Talvez eu pense em fazer um cafézinho pra mim tomar, mais realmente hoje estou sem disposição para isso. Pego minhas chaves, o celular e saio do apartamento. Talvez eu poderia ir dirigindo mais para não quebrar o hábito de não dirigir em plena segunda-feira, eu peço um taxi na frente do meu prédio. Rapidamente consigo um taxi, entro nele, passo o endereço da ateliê e enquanto não chego eu verifico meus e-mails pelo celular. Logo percebo uma mensagem de meu querido irmãozinho.
"Ei Manuzinha deu tudo certo, consegui fechar um contrato aí, estou indo hoje embora, espero que não tenha mudado de idéia sobre o apartamento. Eu te ligo quando chegar no aeroporto. Você pode me buscar? Por favor não avise aos nossos pais. Quero fazer uma surpresa. Beijos.
Ps:Tenho um presente para você."Assim que termino de ler a mensagem já fico ansiosa para saber qual presente ele tem para mim. Ele sabe que sou curiosa. Eu decido responder a mensagem.
"Você gosta neh?! Quer me matar de curiosidade? E sim continua de pé, mais provisóriamente tá. Não sou do tipo que deixaria você morar na rua. E não conto para nossos pais. Me liga quando chegar, vou pensar se busco você. Beijos.
Volto então a responder meus e-mails. Sem muita demora o taxi para em frente a ateliê. Eu pego minha carteira e pago o taxista e desço.
Entro na ateliê e vejo Helena concentrada no computador.
-Bom dia Helena.- eu falo parando em frente a sua mesa.-Peça pra mim dois
croissant e um capuccino para mim.-Sim senhora. A senhorita Deby Rios ligou, falou que vai passar para fazer a prova do vestido hoje a tarde. E o senhor Henrique Midlei vai chegar aqui daqui a 20 minutos para um reunião sobre o desfile.- ela fala me entregando a folha com os recados.
-Está bem. Peça o que pedi e quando o senhor Henrique chegar me avisa.- eu falo entrando para minha sala.
Me sento na minha mesa e pego meu pequeno companheiro, meu lapis e uma folha de papel. Antes que eu me esqueça, me levanto e vou para a sala de corte e costura.
-Bom dia Madalena, bom dia Ana.- eu falo assim que entro na sala.
-Bom dia senhora.- Madalena responde sentada a sua maquina de costura.
-Bom dia senhora Manuella.- Ana fala em sua mesa cortando tecido.
Eu trabalho com as duas aqui, eu coloco no papel e elas retiram do papel e tornam real.
-As outras meninas não chegaram ainda?- eu falo me aproximando a maquina de costura.
-Ainda não. Daqui a pouco elas estão chegando.- Madalena fala.
-Está certo, hoje a tarde a senhorita Deby vai vir testar o vestido azul.- eu falo indo para a porta.
-Está bem senhora. Ele já está pronto. Falta somente ela testar.- Ana responde indo até o manequim que exibe um belo vestido longo azul com varios recortes em sua cintura, um belo decote até o umbigo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Simplesmente Acontece LIVRO I
RomanceLivro I Série Simplesmente O amor não escolhe quando nem como aparece. Quando menos se espera ele Simplesmente Acontece. Manuela Smith é uma jovem de carreira promissora como estilista. Brian Morel é um arquiteto muito solicitado. Os dois cresceram...