Capítulo IV

13.7K 900 884
                                    

[...]

Fico em pé na mesma hora, sem piscar os olhos, fitando a bela mulher a minha frente. Céus, que mulher é essa? Clarisse não exagerava quando citava os traços de Lauren Jauregui. Ela era a mulher mais linda que eu já vi. Meu coração se acelerou tão rápido, que talvez era possível ouvir seus batimentos à distância.

- Prazer, Camila! - Ela sorri pegando em minha mãe e aproximando seu rosto do meu. Estava tão paralisada que só via os reflexos.

- P-Prazer, senho...ra Lauren. - Oh não, eu estava gagueijando. Me senti uma idiota.

- Só Lauren, por favor. Nada de formalidades. - Não estava conseguindo nem piscar. - Relaxa, Camila. Está muito tensa.

- Desculpa, só estou sem jeito. - Como ela pode ser ainda mais bonita pessoalmente que por jornais e resvistas?!

- Vamos sentar, Mila! - Bea fala.

- Minha filha falou muito bem de você, Camila. - Lauren comenta. Estava começando a ficar mais relaxada em sua presença.

- Bea é um amor. - Sorrio para a mesma.

- Mila, você que é especial. - Bea fala apertando minha mão levemente sobre o sofá macio.

A senhora de antes, entrou na sala com uma bandeja com três copos de suco, nos servindo.

- Obrigada! - À agradeço sorrindo, assim como as outras duas mulheres ao meu lado.

- Fale mais de você, Camila. O que gosta de fazer? Fiquei sabendo que trabalha para o meu ex-marido.

- Não trabalho mais lá. Me demiti. - Fito o copo em minhas mãos. Ficou um silêncio por alguns segundos, até que o celular de Bea começou a tocar.

- Me dêem licença um segundo. - Ela se levantou do sofá, se retirando da sala.

- Te admiro, sabia? - Lauren fala quebrando o silêncio.

- Você... me.. admira? - Estava surpresa. Ela sorrir bebendo um pouco de seu suco. Ela conserta suas pernas, às cruzando melhor. Meu olhar foi automaticamente para elas.

- Muito! Como eu disse, Bea falou muito de você. O quão batalhadora você é. Uma garota admirável, Camila. - Abaixo a cabeça um pouco sem graça, sorrindo de lado.

- Obrigada!

- Não tem que agradecer. Eu só falei a verdade. - Olho em seus olhos. E que olhos. Eles são lindos como eu imaginava. Ainda mais brilhantes pessoalmente do quê em revistas. E intensos.

- Desculpem por ter saído. - Minha atenção é voltada para Bea que retorna à sala. - Uma colega me ligou.

- Vamos jantar? Alice já deve ter terminado de pôr a mesa. - Lauren se levanta e eu junto. Ela saiu na frente e eu logo atrás junto com Bea, que sorria largamente para mim.

A mesa era enorme, linda. Está bem posta.

- Sente-se, Camila. - Lauren aponta a cadeira ao lado da central, onde ela se sentou. Bea se sentou de frente para mim.

- Espero que goste de Cerdo com arroz blanco. - Lauren fala e Alice nos serve.

- Sério?! Eu adoro.

- É o único prato latino que gosto. - Bea fala.

...

- Humm... está uma delícia. - Falo logo após comer um pouco.

- Que bom que gostou, Camila. Fiquei com medo de você não gostar...

- Sinceramente, comida latina é a melhor que eu já provei até hoje. - Falo sorrindo para elas.

A Melhor Amiga Da Minha Filha (Camren)Onde histórias criam vida. Descubra agora