Capítulo 4

95.3K 8.3K 804
                                    

Minha manhã se arrasta e finalmente chega a hora do almoço, sigo para o restaurante de sempre almoço rápido pago a conta e sigo para a creche, quando chego na creche olho no parquinho e não vejo Dylan, pergunto para uma das monitoras e ela diz que ele está na enfermaria, quando escuto isso meu coração começa a bater acelerado, nem deixo ela continuar a falar e corro para a enfermaria da creche, o desespero toma conta de mim, será que meu bebê está machucado, o que aconteceu?

Chego na porta da enfermaria e vejo Dylan sentado na cadeira com os olhos vermelhos e a monitora colocando um band-aid no seu joelho, Dylan me vê e pula da cadeira vindo diretamente para os meus braços, me abaixo e o abraço e ele começa a chorar, seguro ele por alguns instantes então o afasto um pouco e começo a examiná-lo para ver se ele tem mais algum machucado, quando percebo que só o seu joelho está machucado, finalmente consigo falar algo.

- Pronto bebê, a mamãe está aqui, já passou. - Digo e o abraço mais uma vez, pego ele no colo e me levanto, só então olho para a monitora que começa a falar.

- Ele estava brincando no parquinho quando tropeçou e caiu, fez um arranham no joelho, então trouxe ele para a enfermaria e fiz um curativo. - Ela diz calma, então continua - A Senhora poderia me acompanhar para a sala da direção, lá nós podemos ver as imagens. - Assinto com a cabeça e a sigo até a direção.

A creche tem câmeras em todos os ambientes, esse é um dos diferenciais que ela oferece, você pode ver seu filho em tempo real de qualquer computador ou celular, quando fui procurar uma creche escolhi essa por muitos motivos, entre eles esse.

Chegamos a sala da direção cumprimento a Diretora ela é uma senhora muito simpática de cabelos grisalhos, ela pede que eu me sente, sento com Dylan no meu colo ele ainda parece chateado, mas não chora mais, então ela me oferece uma água que aceito de bom grado e enquanto dou um pouco de água para Dylan ela me mostra as imagens do parquinho na hora que Dylan estava brincando tropeça e cai sozinho, fico aliviada por saber que foi só um pequeno acidente, agradeço a Diretora e sigo com Dylan para o parquinho, fico lá com ele até que ele se sinta a vontade para voltar a brincar com as outras crianças, quando vejo que está tudo bem e que Dylan já voltou ao seu normal me despeço e volto para a empresa, só ai me dou conta de que já se passaram mais de 20 minutos da hora do meu almoço, ando o mais rápido que posso até que finalmente chego no prédio, chamo o elevador e quando chego no meu andar sigo para a minha sala, quando abro a porta levo um susto.

Ethan está sentado na minha cadeira com os dois cotovelos apoiados na mesa e com o queixo apoiado nas mãos, fico parada olhando para aqueles olhos verdes, ele fica me fitando até que se levanta e fala.

- Vejo que além de insolente é irresponsável, você está 28 minutos atrasada Srta. Campbell. - Ele diz em um tom insolente batendo o dedo indicador no seu relógio, isso já me deixa puta, então começo a me explicar. - Eu tive um... - E antes que eu consiga me explicar ele praticamente grita. - Não quero saber das suas desculpas, quero todos os documentos e contratos da InkyTec analisados e revisados na minha mesa amanhã cedo e é bom você fazer isso direito Srta.Campbell. - Então ele passa por mim e eu fico parada tentando entender que merda acabou de acontecer aqui.

Como esse desgraçado ousa gritar comigo! Ele nem parou para me ouvir, simplesmente jogou sua arrogância e prepotência em cima de mim e me largou aqui como se eu fosse um nada. Aperto os punhos e fecho os olhos tentando respirar fundo para não fazer alguma merda.

Não posso perder esse emprego, quando essa vaga apareceu foi perfeita, eu não precisaria viajar, não precisaria ficar longe de Dylan, basicamente trabalharia com a parte jurídica e burocrática dos contratos, em caso de licitações públicas há muitas leis e cláusulas que devem ser analisadas e seguidas, por mais maçante que seja gosto do meu trabalho e o salário é bom.

Sento na minha cadeira e só ai me dou conta do que ele me pediu, merda, rapidamente pego os documentos da InkyTek, a alguns dias estou trabalhando nesses documentos e ainda falta muita coisa para terminar, vou ter que levar trabalho para casa tudo por causa desse maldito arrogante.

Passo o restante da tarde debruçada sobre esses documentos, quando o expediente chega ao fim pego as pastas com os documentos e minha bolsa, então sigo para a garagem.

Desço para a garagem entro no meu carro e percebo que minha vaga agora está livre, provavelmente foi algum cliente desavisado que estacionou lá, dou os ombros e sigo para a creche, pego Dylan e não consigo parar de pensar na quantidade de documentos que preciso analisar, provavelmente vou perder horas de sono por causa daquele babaca, como alguém tão bonito pode ser tão idiota?

Estaciono o carro na garagem tiro Dylan da cadeirinha pego nossas coisas e subimos, quando abro a porta Dylan corre para seu quarto, eu me encaminho até o sofá aonde coloco minha bolsa as pastas com os documentos e a mochila de Dylan.

Me sento no sofá e olho pra cima encarando o teto da sala, tive um dia de merda, como alguém em poucas horas pode transformar minha vida em um inferno? Fecho os olhos e vejo aquele rosto bonito, aqueles olhos, aquela boca, me arrepio e fico ali perdida por alguns minutos naquele homem que é tão bonito, mas tão grosso e arrogante ao mesmo tempo.

Saio dos meus devaneios quando sinto uma mãozinha no meu braço, abro os olhos abaixo a cabeça e sorrio ao ver meu anjinho do meu lado, o puxo para o meu colo e o abraço forte, ele retribui meu abraço e fala - Te amo mama. - E isso é o suficiente pra me fazer esquecer essa merda de dia por enquanto.

- Também te amo bebê. - Beijo sua bochechinha e ele sorri, o sorriso mais lindo do mundo, percebo seu curativo no joelho e pergunto se está doendo ele diz que não, minha barriga ronca e só agora percebo que estou morrendo de fome.

- Dylan o que você acha de jantarmos pizza hoje? - Ele abre um sorriso joga as mãos para o alto e grita - Sim, Pizza! - Dou uma gargalhada com sua reação e pego o telefone, encomendo a pizza e levo Dylan para o banho, dou banho em Dylan troco seu curativo do joelho e já o visto com seu pijama do Bob Esponja, depois de alguns minutos a pizza chega.

Sirvo a mim e a Dylan que come a pizza como se fosse sua comida preferida do mundo todo, deixo a louça que sujamos na pia e levo Dylan para escovar os dentes, voltamos para sala ligo a TV no canal infantil, Dylan senta no sofá e fica vidrado na TV, sento no sofá pego as pastas e começo a analisar os documentos que faltam.

Ethan Meu Querido ChefeOnde histórias criam vida. Descubra agora