"Ainda não vi alguém que ame a virtude tanto quanto ama a beleza do corpo."
Confúcio.
No dia seguinte, Omar retornou para a capital e o superior chamou-o em particular, muito preocupado e aborrecido.
– Mataste o chefe da federal, cara. Isso tá dando um rolo danado e quando souberem que foste tu, vais ficar bem ferrado, tchê. Nem mesmo um esquadrão negro poderia ter feito tal coisa sem ordens diretas. O que foi que te deu no porongo?
– Não, não estou ferrado. – O delegado pegou o celular do bolso e mostrou a gravação. – Foi ele que assassinou os meus pais. Mataria até o presidente, se soubesse que foi o culpado.
– Porra, Omar, isso não te livra de um processo por homicídio, tu bem sabes disso. Eu devia prender-te por isso e nem sei o que fazer.
– Não há nada que prove a minha atuação na limpeza, chefe. A única testemunha disso não vai abrir o bico e o senhor sabe que eu não dou ponto sem nó. Todos vão desconfiar, até saber, mas nada prova que fui eu. Usei o Beijo da Morte, como viu na gravação.
– És esperto, filho, mas temos que manter a coisa oculta por causa do ministério público – levantou-se e estendeu a mão para Omar, sorrindo. – Obrigado por vingar os meus amigos mais queridos.
– Os seus amigos mais queridos eram meus pais, senhor, logo eu precisava de os vingar. – Omar sorriu, enquanto o chefe voltou a sentar-se. Ele olhou para a mesa, ergueu os olhos e disse:
– Ano que vem, pretendo me afastar e desejava que tu fosses o meu sucessor...
– Não, chefe. – Omar sacudiu a cabeça com energia e abriu um sorriso leve. – Não desejo esse cargo e Paulo é muito melhor que eu em tarefas administrativas. Eu sou bom em outras coisas, como bem sabe, mas não sirvo para isso.
– Achas mesmo, filho? – questionou o chefe. – Não confio muito nele!
– Sim, chefe. Esse gabinete ia acabar comigo. Obrigado por pensar em mim mas não me faça tal coisa. Paulo é um bom amigo e sei que ele daria conta disso facilmente.
– Porém terias uma vida mais tranquila e estável, Omar.
– Neste momento, chefe, é tudo o que menos desejo.
O superior olhou nos olhos do seu melhor agente, notando a profunda tristeza que o assolava. Após uns segundos, rompeu o silêncio:
– Filho, por causa do teu pai, eu sei do teu passado e vejo que ainda estás demasiado magoado. Não queres ajuda profissional?
– Obrigado, senhor, mas já tomei a minha decisão – respondeu com firmeza. – E não será um psicanalista que irá mudar isso, infelizmente.
No fim de semana seguinte Omar foi a Santo Agostinho, mas não se encontrou com a ex, passando o tempo todo com Angélica, que estava cada vez mais apaixonada.
Um mês depois ela assumiu a chefia da inteligência em Porto Alegre e ambos passaram a viver juntos. Omar acalmou-se muito e realmente gostava dela, mas jamais sentiu o que sentia antes com Júlia, nem mesmo na intimidade mais profunda.
― ☼ ―
Um ano depois, ambos passaram uma semana de férias em Santo Agostinho e ele conheceu a filha, Adriana. Os pais convidaram-nos para serem padrinhos e Omar sentiu-se feliz em tomar a filha nos baços enquanto o padre a benzia. Ele, doido para a apertar contra si e chorar de felicidade por uma filha que lhe pertencia, segurou tudo o que podia, mas sempre deu um jeito de acompanhar a evolução da menina, que o adorava. Sabendo de tudo, Angélica apoiava essa proximidade da filha porque achava que um dia ela precisaria de saber a verdade e seria muito mais fácil se a garotinha gostasse muito do verdadeiro pai.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ganância Sem Limites - O Beijo da Morte
AçãoO incêndio de uma boate em uma cidade do interior que ceifou dezenas de vidas pode esconder muito mais do que parece. Junte-se a isso alguns crimes ocorridos desde dezessete anos antes e um delegado federal implacável e determinado. Mas Omar Schmidt...