Oi, como prometido o segundo capítulo está aí. Espero que você curta! Beijos
O dia do encontro duplo chegou mais depressa do que eu desejava. Já era sexta-feira. Fazia quase uma semana que Jéssica esteve aqui em casa e me convenceu a aceitar essa sandice, mas parecia que tinha sido ontem. Ainda me arrependo de ter mais uma vez cedido aos caprichos da minha amiga. Agora, aqui estava eu me arrumando.
Ainda bem, que Jéssica não é tão desmiolada assim e marcou com os dois rapazes em uma lanchonete movimentada. Desta forma, não corríamos o risco de sermos raptadas, estupradas e mortas. Pelo menos, este era o jeito que eu gostava de pensar.
Como minha ideia não era agradar ninguém do sexo oposto, muito menos meu "pretendente" optei por usar uma calça jeans básica e uma baby look branca, que eu adorava e passava bem o recado aos garotos desavisados. A estampa é de uma cowgirl montada em um cavalo enlaçando um cowboy pelas pernas, seguida pela inscrição: "Delicada, feito coice de mula". Eu a comprei em uma feira na última viagem de férias e deste então, virou quase uniforme.
Para arrematar o visual, calcei minhas botas pretas de canos curtos e saltos altos. Não para parecer sexy e atraente, e sim, para diminuir o complexo com minha altura. Saltos 12 cm são itens obrigatórios no armário de uma menina que tem como melhor amiga, uma garota com altura para ser modelo.
Fui até o espelho e me encarei. Meus cabelos soltos estavam volumosos como sempre e se não fosse pelo batom e um pouco de rímel nos cílios, estava quase ao natural. Queria até ver a cara da Jéssica quando me olhasse. Ela sempre quis fazer de mim sua boneca Barbie, versão morena, mas nunca deixei. Não gosto muito de maquiagem e estas coisas de tendências da moda não eram para mim. Jess era a patricinha, não eu.
Estava pegando minha bolsa, quando ouvi a companhia tocar. Na certa era Jéssica. Ela tinha marcado com os garotos às 19h e tinha ficado de vir me pegar às 18h. Minha amiga queria chegar à lanchonete antes deles e eu mais que gostei da ideia. Assim, eu teria tempo para pensar o que eu ia dizer para o tal JG. Não que eu importasse com o que ele ia pensar de mim, mas é muito chato conhecer uma pessoa nova e ficar aquele silêncio constrangedor a cada 5 minutos de tentativa de conversa. Eu já sabia que não podia contar com a Jess para manter uma conversa a quatro. Assim, que ela encontrasse o namorado virtual, pode-se dizer que a coisa ia ficar menos ilusória.
Ao sair do quarto, dei de cara com Jéssica no corredor. Mamãe tinha aberto a porta para ela e Jess já estava a minha procura. A testa franzida e o olhar de desgosto ao ver o que eu vestia me recompensaram por ter que ir acompanhá-la contra minha vontade.
− Não é possível, Yanna! Esta baby look de novo não. Você não pode vestir algo mais feminino e da moda. Um top tomara que caia, por exemplo? Esta camiseta é horrível. O que o garoto vai pensar de você?
− Eu a adoro e para mim está ótima. Ou você aceita minha baby look ou nada de encontro. Você escolhe.
O bico que ela fez me deu a resposta. Eu tinha ganhado. Ponto para mim.
− Vamos logo, antes que a gente chegue depois deles – emendei.
Ainda de cara feia, Jess se virou e eu a segui. Minha amiga pra variar estava deslumbrante. Usava um vestido floral de cetim. Um cintinho bege de couro marcava a cintura fina e deixava os seios e os quadris mais proeminentes. Nos pés, uma sandália de saltos grossos da mesma cor do cinto. A maquiagem em tons de rosa dava a ela um ar de boneca.
Ao passarmos por minha mãe, que estava na sala assistindo a TV, nos despedimos dela e saímos para rua. Desde que meus pais separaram, há três anos, é com mamãe que eu vivo. Meu pai, eu só vejo de vez em quando, normalmente, no meu aniversário ou no natal. Depois da separação, nossa relação que não era tão próxima, esfriou de vez. O que no fundo me entristecia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Homem dos meus Sonhos (COMPLETO)
RomanceDiferente da sua melhor amiga Jess, Yanna nunca acreditou em amor verdadeiro ou qualquer outro sentimento típico de livros de romance. Desiludida depois da separação dos pais, ela não quer saber ou focar em nada que seja diferente de seus estudos...