O som da porta do meu quarto se fechando atrás de mim era tudo o que eu desejava ouvir nesse momento. Estou de volta ao meu refúgio particular. A festa acabou há pouco, quando o último convidado foi embora e ele era meu pai. Jess tinha se retirado um pouco antes, não sem antes me desejar boa sorte.
Sabia que não teria como escapar de uma conversa com papai. Fazia muito tempo que não nos víamos e não nos falávamos, nem mesmo por telefone. Apesar do enorme muro que existia entre nós, eu no fundo fiquei feliz quando ele apareceu à porta da frente com um grande embrulho nas mãos. Isso dizia que ele se importava. O fato de ficar até o final da festa também era outro sinal.– Filha, eu… quero te dizer que sinto sua falta – iniciou a conversa, depois que mamãe nos deixou sozinhos na sala de estar, com a desculpa que precisava organizar a cozinha.
– Pai...
– Não, espere! – ele me interrompeu – Me deixe terminar. Eu sei que não sou o pai que você sonhou um dia ter, mas querida, eu te amo. Gostaria que você soubesse disso.
As palavras de papai me pegaram de surpresa. Desde a separação, ele nunca tinha demonstrado afeto abertamente. Nossos raros encontros me pareciam mais uma obrigação para ambos. No entanto, as palavras dele me pareceram sinceras. Mesmo assim, eu não sabia o que dizer, então permaneci calada, tentando processar todas as emoções e pensamentos que bombardeavam minha cabeça e meu coração sem trégua. Diante do meu silencio, papai continuou:
– Se você aceitar eu gostaria de ter uma chance de provar que eu posso ser um pai melhor do que um dia você já conheceu.
Eu não estava certa se estava pronta para isso. Deixar papai entrar de novo em minha vida. Estava acostumada com o fato de sermos apenas mamãe e eu. A coisa funcionava bem assim. Não sei se meu coração estaria aberto para o retorno dele.
– Por favor! – O tom de suplica me fez encarar o homem à minha frente. Papai parecia mais velho do que eu me lembrava. Rugas profundas marcavam seus olhos e testa. Os cabelos antes negros, agora estavam grisalhos. Eu diria que ele estava cansado, só não sei dizer se era por causa do trabalho ou da vida. Mesmo assim, seu olhar me dizia que ele realmente queria uma oportunidade e eu precisava decidir se daria uma a ele.
Escancarar as portas do meu coração para deixá-lo entrar era um grande risco. Eu poderia enumerar dezenas de razões para não fazer uma coisa dessas. E todas elas eram realmente plausíveis. Ninguém podia me condenar por querer me proteger, podia?
Eu já estava decidida a dizer não a tentativa de aproximação de papai, quando a lembrança de um par de olhos cor de mel inesperadamente invadiu minha mente. Lembrar-me do homem dos meus sonhos, me fez dar conta de que estava novamente sendo uma covarde. Eu tinha resistido muito a me entregar ao homem que habita meus sonhos com medo de me arriscar e sofrer.
Isso, muito certamente, ainda iria acontecer. Era uma questão de tempo, eu sabia. Mas os momentos felizes que estava vivendo ao seu lado valiam o risco, valiam a pena. Eu não queria mais me amedrontar diante do amor. Se papai queria tentar restaurar o que um dia foi perdido, eu também estava. Então corri para os braços do homem que tinha me dado à vida e que agora, me oferecia um novo começo.
– Eu aceito! – respondi, aconchegada em seu abraço, enquanto meus olhos se rompiam em lágrimas há muito tempo represadas em meu peito.
Agora, que encarava a solidão do meu quarto, sentia que um grande fardo tinha sido retirado das minhas costas. Eu estava aliviada, o que me fez perceber que eu tinha feito o certo ao dizer sim para papai. Mais do que nunca eu estava ansiosa para encontrar o homem que me ajudou mesmo que indiretamente a tomar essa decisão.
Sigo até o espelho do guarda-roupa para conferir quão mal eu fiquei depois de tanta choradeira. Fico surpresa ao descobrir que a maquiagem feita por Jess ainda está inteira. Essa noite eu não iria usar os meus tradicionais e sem graças trajes de dormir. Eu iria para cama como estou agora, até mesmo com a maquiagem. Quero surpreender o homem que tinha ganhado meu coração. Espero que ele me ache bonita com toda a produção que Jess levou horas para terminar. Pego um batom para retocar os lábios e me encaro uma última vez antes de correr para minha cama.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Homem dos meus Sonhos (COMPLETO)
RomanceDiferente da sua melhor amiga Jess, Yanna nunca acreditou em amor verdadeiro ou qualquer outro sentimento típico de livros de romance. Desiludida depois da separação dos pais, ela não quer saber ou focar em nada que seja diferente de seus estudos...