Um ótimo dia

65 3 2
                                    

- Minha filha está virando uma rebelde - minha mãe disse pela centésima vez no último minuto.
Desde que eu entrei no carro quando ela foi me pegar na escola até agora - chegamos em casa - ela estava revoltada por ter recebido uma ligação reclamando de mim, ela nunca tinha sido assim, afinal no outro colégio já haviam ligado várias vezes pra ela por motivos diferentes no passar dos anos e ela sempre dava a bronca a altura da confusão que eu havia me metido. Mas depois de se separar do meu pai, ela se tornou mais autoritária, para suprir a falta diária de um pai. Como se fosse preciso mais bronca do que o normal mesmo.
- Mãe, eu só estava conversando com um colega, se a professora deu piti por isso, eu não tenho culpa. Afinal, você não queria que eu fizesse amigos? Olha só, eu to fazendo.

Ela bufou, cansada de discutir comigo, e se deu por vencida.
- Por favor filha, só tente se comportar mais.
- Tudo bem - disse segurando sua mão em forma de rendição - vou subir ok?
- Não vai almoçar antes?
- Estou sem fome agora, eu como depois.
Cheguei ao segundo andar a tempo de não ouvir sua resposta, então, me joguei na cama e antes que eu percebesse cai no sono.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Acordei no outro dia muito atrasada, já que ontem tinha acordado pelas 18:00 e só consegui dormir a noite de novo as 3:30 da manhã. Minha mãe me deixou um bilhete

Filha, hoje tive que acordar mais cedo que o costume, tinha que chegar antes no trabalho. Deixei dinheiro em baixo da caixa de contas para o ônibus. Beijos

- Sério? - falei alto comigo mesma - justo hoje?

Então coloquei a primeira roupa que eu vi no armário - uma blusa de manga rosa, é uma calça rasgada jeans - e sai correndo de casa. Sorte que uns dias antes olhei na internet os pontos de ônibus mais perto ali de casa, e tinha um na rua de trás, que por sorte, passava um ônibus que parava em frente ao colégio. Mas como a vida gosta de rir da minha cara, assim que eu cheguei lá, eu vi o ônibus que eu precisava pegar passando - com uma criança dando tchau pra mim -.
Então, coloquei meu fone, e esperei por vinte minutos pelo próximo ônibus.

Eu tive que esperar na secretaria pela segunda aula. E tive que aguentar um olhar de superioridade da Hanna, que passou pra entregar alguns papéis pra secretária, e pra ajudar quando ela saiu resmungou um "tá perdida é?".
Assim que bateu o sinal eu vi a kath parada no seu armário me telefonando.
- Bu! - falei chegando perto dela.
Ela deu um gritinho falso, como se tivesse se assustado mesmo.
- Por que você se atrasou?
Então contei como meu dia já tinha começado maravilhosamente bem.
Ela ouviu - e riu - tudo, mas seu olhar estava apreensivo, de modo que eu perguntei:
- Tá tudo bem com você?
Ela começou a assentir mas logo negou
- Eu descobri que a Bonnie gosta do Dylan.
Ela percebeu minha cara de interrogação e então disse:
- Sério que você não sabe quem é a Bonnie?
- Por que? Eu deveria?
- Não, na verdade é um bem que você fez pra você. Ela é a garota popular do terceiro ano.
Eu só consegui pensar naqueles filmes, que a garota popular pisa em todo mundo.
- Tá, mas e daí que ela gosta dele? - falei lembrando ironicamente do que eu tinha pensado em relação a ela.
- Quando ela gosta, ou quer alguma coisa ela tem.
- Desde quando ela gosta dele?
- Acho que a um tempo. Ela vive dando em cima dele, mas ele é tímido demais pra conversar muito com ela, já que ela sempre tá no centro das atenções.
- Acho que eu nunca escutei tanta baboseira. Sério que você tá se desesperando por isso? Se ele tá conversando com você, e não com ela, é isso que conta. E agora vamos, não podemos perder a aula de química.

Na hora do intervalo, o Dylan veio sentar com a gente pra apresentar o amigo dele.
- Gente, esse aqui é o Noah, meu amigo que vai com a gente no piquenique hoje.
O menino apertou minha mão e depois a da kath.
Ele era bonito até, acho que gente bonita anda com gente bonita. Ele era ruivo, tinha os olhos castanhos bem escuros, e era um tanto mais alto que eu - sou relativamente alta - mas mais baixo que Dylan.
Deu tempo de eu apertar mão dele e concluir meu pensamento quando tudo se tornou um breu, e eu cai bem entre o Dylan e o Noah, que me seguraram.
__________________________

Heyy pessoas, tudo certinho?
Por favor, me perdoem, esse capítulo tá meio bléh, mas prometo que as coisas vão devagar pra depois ficar melhor okay (hazel grace)?
💟💟💟
Então, o que acharam do capítulo? Comentem aí e votem se gostaram 😊
Beijos e queijos 😘

Um Novo Começo Onde histórias criam vida. Descubra agora