Primeiro dia

128 9 7
                                    

Primeiro dia, como eu sobreviveria a aquilo passando despercebida? Se eu pudesse ter uma capa da invisibilidade como do Harry Potter, eu seria a pessoa mais feliz do mundo.
Minha mãe me acordou com um grande sorriso falando como se eu tivesse cinco anos novamente:
- Primeiro dia de aula filhinha, vamos levantar? Tomar um café?
Eu apenas resmunguei em resposta e me levantei.
Depois de estar devidamente pronta pra ir minha mãe me levou de carro até lá.
Sai de dentro do carro e fui andando em direção à porta, tinha muitas pessoas tentando entrar, assim que uma garota loira me viu, enganchou em mim, e gritou bem alto pra todos ouvirem:
- SAIAM DA FRENTE, NOVATOS PRIMEIRO.
Não, não, não, não, não, não, não. Eu só consegui pensar nisso enquanto a loira sem dirigir uma só palavra a mim, me arrastou pela multidão que tinha se aberto em uma passagem, eu apenas abaixei minha cabeça e torci pra que ninguém tivesse vendo minhas pernas bambas. Quando finalmente entramos, ela me dirigiu até a secretária, falando sem parar sobre a escola, e como eu ia gostar de lá, e quando chegamos, ela se foi, provavelmente pra caçar mais um pobre novato fazendo ele passar vergonha na frente de todos.
Na secretaria me entregaram meus horários e deram a chave do meu armário. Coloquei tudo lá e usufruiu dos cinco minutos que me sobraram pra encontrar minha sala, infelizmente, fui mal sucedida, essa hora o corredor ja estava deserto, e eu não fazia ideia de onde era a sala 5A; e já tinha andado tanto que nem lembrava onde era a secretária. Acabei sentando em uma escada ali perto.
- Primeiro dia e já te alguém cabulando a aula? Uau, você não deve mesmo gostar de estudar.
Olhei para cima e um garoto que aparentava ter minha idade estava falando comigo.
- Ahh...eu..não to cabulando aula nenhuma não. Eu to mesmo é perdida; aliás, você, você pode me ajudar. Onde é a sala 5A?
- Aula de Redação?
- Isso.
- Vem comigo, também tenho essa aula agora.
Então ele começou a me puxar para o andar de baixo e virar uns corredores aleatórios.
- Eu nunca iria achar
Ele só sorriu.
Então, abrimos a porta e todos olharam pra nós
- Sentem - se logo - disse o professor.
Assim eu sentei em um canto da sala e ele em outro.
As aulas foram passando, e a medida que as aulas acabavam eu sempre perguntava para os professores as próximas salas.
Então, chegou o intervalo, depois de pegar minha bandeja, fiquei olhando cerca de um minuto pra as mesas, pensando onde seria o local mais seguro pra me sentar. Felizmente vi em um canto uma mesa vazia. Infelizmente andei muito rápido e acabei esbarrando em uma garota com tudo, e nós duas caímos, com direito a toda nossa comida junto.
É, definitivamente não era meu dia de sorte, se eu fazia questão de não ser notada, era tarde demais, o refeitório inteiro explodiu em uma gargalhada, enquanto algumas pessoas tentavam nos ajudar.
- Me desculpa - comecei tentando levantar - eu não olhei por onde tava andando e...
- Tudo bem, não precisa se desculpar - disse a menina sorrindo, ou melhor, sorrindo o tanto que alguém poderia sorrir em uma situação como aquela - eu também não olhei pro lado.
Então nos levantamos e acabamos indo para o banheiro pra tirar a comida de nossas roupas.
- Aliás, me chamo katherine, mas você pode me chamar de kath - ela estendeu a mão pra mim com um sorriso
- Claire - apertei a mão dela retribuindo o sorriso.
- Você é nova aqui? - ela perguntou
- Infelizmente
- Te entendo, passei por isso a uns dois anos atrás, foi traumatizante.
Eu sorri.
Então depois disso passei o resto do intervalo conversando com kath, falando sobre minhas experiências do dia e ela dos dela. Descobrimos que tínhamos aulas de francês, biologia e química juntas, e assim que bateu o sinal, fomos para a aula de francês. O resto da manhã foi tranquila dentro do possível; minha mãe passou pra me pegar no horário do almoço, fomos pra casa.
__________________________

Gente tadinha da Claire né? Ela só queria não chamar atenção e... 😂

O que será do segundo dia dela?
Quem será que é o menino que a ajudou?
💟💟💟
Votem e comentem

Um Novo Começo Onde histórias criam vida. Descubra agora