Capytulo 3 - who?

19 4 6
                                    

×  No capítulo anterior nosso amigo Ariel teve seu momento de perigo e vergonha, o súbito ataque de ciúmes do seu amigo Thiago, a crise de ciúmes de Pedro em relação a amizade de sua namorada Ane Beatriz com Josianne Raiane,  o aluno misterioso e a rivalidade entre Luísa e Ariel começa a ficar interessante.  No capítulo de hoje, um pouco da vida de Josianne será descoberta...

×××××××××××××××××××××××××××××××××

P.O.V JOSI

* Acordei meia indisposta pela manhã, mas com muita força de vontade levantei da cama e fui direto para o banheiro. Tomei um banho rápido saindo só de toalha e me direcionando para o closet, escolhi uma roupa simples mas charmosa para a escola hoje. Ao me vestir desci para comer alguma coisa, peguei apenas uma maçã e me despedi dos meus pais já saindo de casa.

[...]

Chego na casa da Bia e sou obrigada a entrar porque a donzela nem tinha acordado ainda, pensei em jogar um balde de água fria nela mas acabei ficando com pena de fazer isso. Subi para o quarto dela e pulei em sua cama.

Josi: -Acorda, ursa polar. - Falei fazendo cócegas nela.

Bia: -Hum... - Sussurra coçando os olhos. - Mais o quê, como entrou aqui ? - Ela perguntou surpresa.

Josi: -Sua mãe fecha comigo gata, foi ela que me deixou entrar. - Levanto da cama e faço uma pose. - Vai logo para o banho porque estamos quase atrasadas. - Puxei o cobertor que cobria ela.

Bia: -Tá tá, já estou indo. - Ela diz levantando e indo na direção do banheiro. - Que chata! - Sussurrou e eu pude ouvir.

Josi: - Eu ouvi isso, vadia. - Falei fazendo a mesma me olhar com os olhos arregalados. - Me chama de chata de novo e eu te jogo dessa janela.

Bia: - Eita, desculpa. Sabe que eu te amo. - Mandou beijo e entrou no banheiro igual a uma bala.

Sentei na cama dela rindo sem parar e fiquei esperando que ela saísse do banheiro, a mãe de Bia trouxe o seu café no quarto.

Bárbara: -Que comer alguma coisa, querida ? - Ela me perguntou sorrindo e me tirando dos meus devaneios.

Josi: -Ah, não obrigada. Eu não costumo tomar café pela manhã. - Dito isso Bia sai do banheiro de toalha já vindo para cima de mim.

Bia: - Como é que é, garota ? - Por pouco ela não pulou no meu pescoço.

Josi: - Isso mesmo que você ouviu. - Falo dando de ombros e começo a mexer no celular.

Bia: Por que faz isso ? - Pergunta ela cabisbaixa.

Josi: - Porque tenho vontade e estou numa dieta bem rigorosa. Eu devo comer pouco e manter o meu corpo em forma. - Falo ainda com a minha atenção no celular.

Bia: - Em forma de esqueleto, só pode. Eu juro que não sei mais o que faço com  você, garota. - Fala revirando os olhos. - Vai ter uma hora que eu mesma vou matá-la com minhas prórpias mãos. Não sei para que essa dieta de merda. - Pude notar a raiva na voz dela e sua mãe se retirou do quarto ao perceber o clima desagradável.

Josi: - Não faça mais nada, eu me sinto bem assim e quero ficar magra. - A olho sem medo por seu tom de voz. - Me deixa ser feliz assim, ok ?

Bia: - Beleza, eu não quero ter essa conversa com você agora. - Bate o pé ainda mais irritada. - Quando eu ver você internada em um hospital por desnutrição, eu vou ter o prazer de dizer bem alto e claro na sua cara "EU TE AVISEI". - Gritou furiosa e foi para o closet.

Give Me Love /// 1° LivroOnde histórias criam vida. Descubra agora