Próximo ao adeus

8K 744 452
                                    

Lauren e Hailey saíram do quarto rindo, enquanto as outras meninas acordavam ainda. Vero e Lucy foram juntas ao banheiro se trocarem sendo encobertas por Agnes que vigiava a porta.

[...]

Camila havia acabado de ser acordada pela madre Teresa. A latina se aproximou de sua necessaire, e rumou direto ao banheiro. Ligou o secador na tomada calmamente enquanto as outras meninas adentravam o quarto.

-Secadores não são proibidos aqui, são? -Camila perguntou revirando os olhos.

-Isso eu não sei dizer. -Gigi respondeu.

Camila soltou os cabelos que se encontravam em um coque, e tirou a tomada rindo.

-Primeiro você tem que molhar o cabelo, duuh! -Disse a si mesma.

Pegou uma toalha, e entrou no chuveiro, tomando uma ducha matinal rapidamente devido ao horário. As meninas a agilizavam contando o horário para o café da manhã. A latina se enrolou na toalha e ligou o secador corretamente dessa vez. Tirou a tampinha, e aproximou o mesmo do cabelo o ligando logo em seguida. O jato de farinha foi certeiro o ar puro do banheiro se encontrava com uma grande quantidade de fumaça branca. A latina em meio a tosse, tomou fôlego para gritar.

-LAUREEEEEEEEEEEN.

[...]

-Lauren Jauregui, a senhorita Camila Cabello, tem uma reclamação sobre você. -A madre Inês dizia na diretoria.

-Pois eu sou inocente.

-Não é não! Ela encheu o meu secador de farinha, olhe o meu estado! -Camila fazia um biquinho fofo, que Lauren fazia questão de reparar.

-A senhora tem provas concretas sobre isso? -A madre Inês perguntou.

-Não, mas eu tenho certeza de que foi ela.

-Como? -Lauren perguntou sorrindo travessa.

-Seu olhos verdes não nos enganam Lauren, a verdade de que foi você está estampada neles. -Camila soltou.

-Não acha que anda reparando muito em meus olhos? -Lauren os piscou várias vezes fazendo um sorrisinho infantil.

Camila calou-se engasgada com as palavras.

-Camila porque você acha que foi senhorita Jauregui? -A madre Inês perguntou.

-Esqueça! -A latina saiu da diretoria confusa.

[São Francisco, Califórnia]

Keana acabara de acordar do alto da árvore. Suas costas doíam devido a dureza do galho. A mesma desceu de lá com cuidado chegando ao chão de terra rapidamente. Olhou em volta, suas condições não eram as mesmas. Não iria suportar por mais tempo. Hoje seria o grande, ou talvez o pior dia de sua vida, a não ser pelo dia em que Lauren foi embora. Keana subiu o barranco, as lágrimas vinham à tona.

-Lauren, eu peço que me perdoe pelo que estou prestes à fazer, mas... eu não aguento mais.

Keana estava tendo dificuldades em respirar por conta das drogas, o tratamento não havia sido totalmente concluído. As marcas das agulhas em seus braços deixavam escoriações roxeadas e verdes. A mesma subiu o barranco e seguiu caminhando pelas ruas com o capuz escondendo seu rosto. As pessoas a observavam curiosas, seu jeito de andar estava esquisito. As lágrimas não a deixavam enxergar perfeitamente, então por vezes ela tinha que parar e fechar os olhos por um bom tempo. Estava pálida, os lábios rachados. Pegou seu celular e ao encontrar o morro onde esteve pela última vez com Lauren chorou mais ainda. Tirou o capuz arrumou os cabelos mais ou menos, forçou um sorriso. Tirou uma última selfie, com a legenda Eu te amo L.J .

Tentou aspirar a maior quantidade de ar possível, quando percebeu sua real dificuldade. Colocou as mãos no bolso de seu casaco, e encontrou uma última cápsula, minúscula da droga que havia consumido. Como ninguém havia encontrado? Ela era realmente pequena. Keana olhou toda a cidade à sua volta e atirou a cápsula longe. Se sentou onde Lauren havia sentado. À sua frente a garrafa de bebida daquela noite. Segurou-a com força e a atirou longe também. Desceu o morro chorando. Andava lentamente pelas ruas, até chegar na Golden Gate. Parou na calçada antes da ponte. Observava os carros que Lauren amava ver das arquibancadas. Fechou o capuz novamente, e se sentou na calçada vendo a hora passar.

[Los Angeles, Califórnia]

Sr.Elano entrava calmamente no quarto de Carlos estranhando o mesmo não ter acordado. Ao abrir a porta se deparou com o mesmo desacordado caído no chão.

-Carlos! Meu filho! -O levantou assustado, colocando-o na cama. -Carlos, acorde!

Aos poucos o menino foi reagindo, e abrindo os olhos inchados lentamente. O sangue seco em seu nariz foi dispersado ao passar a mão por lá. Tinha dores por todo o corpo.

-Onde eu estou? -Perguntou fanho olhando para Elano.

-No seu quarto, Carlos.

-Eu não consigo me lembrar de nada, de nada! -Se desesperou ao notar como estava falando.

-Carlos, o que está dizendo? -Elano perguntou preocupado.

-Eu não me lembro do que houve, eu só lembro de.. -Fechava os olhos lentamente. -Eu não devo ser um menino intrometido. -Desmaiou.

-CARLOS! -Elano correu com o mesmo no colo, entrando no carro.
[...]

-Doutor como está o Carlos? -Elano perguntava aflito no hospital.

-Sinto lhe dizer, mas com essa pancada, sabe se lá o que aconteceu. Uma parte do cérebro de seu filho foi atingida.

-O que isso quer dizer?

-Carlos provavelmente não vai se lembrar de algumas de suas habilidades antigas.

-Ele mexia muito em coisas eletrônicas, era a vida dele.

-Sinto lhe dizer mas pelo que parece, ele nunca mais voltará a fazer isso. -O médico saiu da sala.

[Convento Sainte Rose, Wisconsin]

-O que achou da sua primeira aula por aqui, Camila? -Lauren perguntou.

-Não gostei muito, prefiro as escolas convencionais. -Respondeu chateada.

-Somos 2. -Lauren tentou uma conversa.

-Somos 6 na verdade. -Agnes, Hailey, Vero e Lucy apareceram no corredor.

-Olá. -Camila disse olhando para Hailey.

-Oi, Camila. -Todas responderam.

-Eu sinto que você tem algo haver com isso.. -Disse olhando para Hailey e tirando a touca que usava deixando seu cabelo completamente branco à mostra.

-Eu? Imagina! -Se fez de desentendida.

-Você e a dos olhos verdes. -Bufou.

-Ela definitivamente ama meus olhos. -Lauren sorriu.

-Não, eu não amo. É somente uma referência. -A latina deu língua.

Lauren subiu as escadas e caminhou direto ao seu quarto. Pegou seu celular secretamente e correu ao banheiro. Sentou-se em uma das cabines e ligou a internet. Estava quase na hora do almoço, esperou alguns minutos e uma mensagem de Keana apareceu na tela.

Keana: Eu te amo L.J (Foto)
Meus últimos dizeres à você...

Ao ler aquilo, o coração de Lauren palpitou.

-O que isso quer dizer?

[Camren] My SinOnde histórias criam vida. Descubra agora