Capítulo 5

69.5K 5.4K 542
                                    

Oii pessoas como vão?

  Antes do capítulo eu queria avisar uma coisa a vocês que eu já respondi em comentários mas sei que vão me perguntar novamente rsrs.

  Porque demora tanto para postar os capítulos?

 Eu não tenho celular e não sei quando eu poderei comprar um novo ou consertar o meu que quebrou, também não tem internet aqui em casa e eu só consigo uma vez na semana, normalmente, conexão que eu uso para postar os capítulos e foi por isso que eu estipulei um dia fixo que é a quarta, para vocês não ficarem perdidas..

Eu queria que fosse diferente e peço desculpas por isso, mas no momento não tem como ser diferente e também por isso eu tento fazer os capítulos maiores!

  Muito obrigado por acompanhar e boa leitura!

Dica número 4: Seja discreta. (Mais discreta que eu? Impossível! )

Furiosa. Foi assim que saí da sala do meu chefe.

Faz muito tempo desde a última vez em que eu quis avançar no pescoço de alguém, e no momento que passei pela porta eu entendi o que Lora me disse.

Vicent estava começando a exterminar minha alegria e eu não podia permitir isso de jeito nenhum, porque não é assim que a vida funciona para mim.

Primeiro eu fui ao banheiro e me acalmei em uma das cabines, silenciosamente. Quando melhorei, saí de lá revigorada e voltei para a minha cadeira, em sequência, continuei meu trabalho como se nada tivesse acontecido.

Ele não apareceu, não falou comigo, não pediu almoço e nem respondeu meus e-mails de aviso.

Dia seguinte eu entrei no prédio da empresa me sentindo renovada.

Dei bom dia a todo mundo que passava por mim, com um sorriso no rosto mesmo sabendo que a aquela altura do campeonato todo mundo cochichava por trás querendo saber porque eu ainda trabalhava ali com o chefe que tenho.

Minha primeira parada foi o refeitório, onde encontrei Barbie sentada em uma das mesas, comendo um sanduiche. Ela balançou a mão chamando minha atenção e eu acenei de volta. Fui pegar um bolinho de chocolate antes de me sentar ao lado dela.

-Você parece abatida hoje. O que houve?

Foi a primeira coisa que ela disse ao me ver.

-Eu? Estou ótima, deve ser a cor da minha roupa que não favoreceu!

Menti. Obviamente eu estava me esforçando pra não me deixar abater pela pressão de ser secretária de Vicent, mas eu não queria preocupar ninguém e sabia que Barbie poderia comentar com Lora que por sua vez iria ficar perguntando o que aconteceu e eu não gostava de mentir sobre meu estado de espírito para a única pessoa que me conhece de verdade no mundo.

-Deve ser. Deveria soltar esse cabelo também, fica mais jovial!

Ela deu uma boa checada no meu vestido marrom, hippie que combinei com um blazer cinza escuro, só pra fingir que era um look profissional.

-Vou soltar!

Afirmei. Ela sorriu, eu mordi o bolinho percebendo que aquilo não tinha gosto de chocolate.

Vicent

Minha entrada no prédio mais uma vez foi bem notada.

Não entendo como as pessoas cuidam tanto da vida alheia ao invés de suas próprias. A cada rosto que eu olhava, a pessoa baixava o rosto e fingia que não estava me observando ou me cumprimentava brevemente e dava o fora.

O pior chefe [ DEGUSTAÇÃO ]Onde histórias criam vida. Descubra agora