Capítulo 8

64.7K 5.3K 636
                                    


Lora chegou na minha mesa com uma cara de assustada.

-Ela te viu?

Perguntou preocupada.

Apontei pro meu braço vermelho arranhado.

-Ela fez isso? Vou matar essa galinha loira!

Lora foi voltando e eu corri até ela para que não continuasse já que não valia a pena perder o emprego por besteira ainda mais quando Megan sairia ganhando nisso tudo.

-Esquece ela! Eu tenho uma novidade!

Mudei de assunto mais para acalmar a minha amiga que parecia estar ligando o nitro pra correr veloz e furiosa pra cima de Megan.

-Qual?

Ela era curiosa demais para deixar essa passar.

-Eu vou na festa. Vicent acabou de afirmar que eu vou!

Sorri animada, Lora me acompanhou compartilhando da boa novidade.

-Eu acho que alguém aqui caiu nas graças do chefe!

Revirei os olhos diante das palavras e do seu tom esquisito de falar.

-Ele só está me odiando menos, não exagere!

Lora continuou rindo de mim.

-Okay, pare com isso imediatamente e me ajude a pensar em como me vestir pra ir na tal festa. Que eu saiba vai ser daqui a algumas semanas e eu nem sei por onde começar!

Exclamei com uma verdadeira pontinha de desespero. Eu nunca precisei participar de eventos como esse em minha vida e moda nunca foi meu forte, o que fica nítido quando vou fazer compras e é Lora que escolhe absolutamente tudo.

-Fica tranquila. Eu e Barbie vamos pensar em alguma coisa. Que tal um almoço na pizzaria ali em frente?

Topei na hora.

Fiquei feliz por mim, por expectativa da festa por Lora ter até se esquecido que estava querendo matar alguém.

Conversamos mais uns minutos sobre a festa até ela precisar voltar pra sua mesa e cada uma de nós passou o resto da manhã ocupadíssimas em nossos trabalhos.

Na hora do almoço Barbie veio me buscar saltitante de alegria já informada das novidades e querendo saber de mais detalhes.

O bom era que ela já sabia quem eu era e eu podia contar o caso Megan sem preocupações. Ela ficou irritada com minha antiga irmã mas reagiu com mais tranquilidade que Lora me prometendo ficar de olho em tudo pra ver se haveria alguma mudança e me avisaria caso suspeitasse de algo.

A essa altura do campeonato eu já nem sabia como Barbie sabia de tudo que se passava nessa empresa e admito que as vezes eu viajava na maionese pensando em uma rede de informação mafiosa e espiões que ela poderia ter em todos os setores.

Ela sabia mesmo tudo o que ocorria por esses corredores.

Finalmente chegamos ao tal restaurante e dessa vez o bendito não estava lotado como da última vez que eu fui. Pegamos apenas cinco minutos de fila até cada uma de nós fazer nossos pedidos e sentarmos em uma mesa perto da enorme janela de vidro com vista para o lado de fora.

-Bonita, é você?

Alguém disse perto de mim e me cutucou.

Olhei para quem havia feito isso e Scott estava de pé com uma bandeja na mão, sorrindo, com o terno de sempre.

O pior chefe [ DEGUSTAÇÃO ]Onde histórias criam vida. Descubra agora