- Antônio!!!
Virando-se para ver quem lhe chamava, Antônio nem teve tempo de pensar duas vezes.
Levou um soco no queixo, que o fez voar por cima da mesa que estava atrás de si, caindo no chão.
Antônio levou a mão até o supercílio, passando o dedo num filete de sangue que escorria na sua face.
Se dando conta do que havia acontecido, Antônio sentiu o peso daquele homem sobre seu corpo, com a mão direita fechada, prestes a lhe dar outro soco.
Mas o que chamou sua atenção foi aquele olhar cerrado e aquele par de olhos verdes que mais pareciam duas esmeraldas.
=============================================================================================
Capitulo 3
Assustado e pego de surpresa, Antônio ainda tentava colocar as ideias em ordem, mas aquele homem sobre seu corpo e aqueles olhos lhe encarando o deixou sem ação.
Prestes a demonstrar uma reação, foi calado pelos berros daquele homem, seguido de outro soco, agora no olho esquerdo.
- DESGRAÇADO!!!
- FILHO DA MÃE!!!
==
01 dia antes....
O sol brilhava naquela manha e no horário marcado a aeronave pousou na pista principal do aeroporto, vindo da Europa. Não demorou muito e aquele homem forte e elegante já atravessa o saguão do aeroporto, com óculos escuros e uma roupa pesada.
Parecendo procurar alguém, logo viu um aceno mais a frente.
Marcio – Saudades da terrinha? Fez boa viagem?
Tirando seu sobretudo e exibindo um peitoral largo, ignorou as perguntas do amigo.
- Havia me esquecido do calor que faz aqui.
- Espero que você não tenha dito a ninguém que eu retornava hoje.
Marcio – Claro que não contei pra ninguém.
Marcio – Fique tranquilo, Dr. Rodrigo Monteiro Santarém.
Colocando as malas em seu carro, Marcio assumiu o volante, com o amigo no banco do carona.
Marcio – Quais seus planos?
Rodrigo – Relaxar, relaxar muito.
Marcio – Tenho que te levar num lugar, você vai adorar. Tenho certeza que nem na Europa você viu algo assim.
Rodrigo deu um sorriso malicioso de canto de boca, imaginando que tipo de lugar o amigo o levaria.
Lucas – E ai Antônio, o que vai fazer no próximo final de semana?
Antônio – Sei lá, ficar em casa descansando um pouco.
Embora Antônio não fosse do tipo assumido, Lucas viu o sinal aberto para corteja-lo, mesmo que de maneira velada. O jeito carinhoso e educado com que Antônio tratava todos fazia com que sua companhia fosse muito agradável.
Alias, não foi só em Lucas que Antônio despertou certo fascínio, algumas garotas do escritório também se mostravam interessadas no rapaz. Nada disso era levado a sério, até porque Antônio tinha um grande defeito, era lerdo demais, devagar demais, jamais notaria uma cantada, ao menos que a pessoa usasse uma placa com neon sobre a cabeça, o pedindo em namoro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Descobrindo o amor
RomanceEssa história irá contar os dramas de dois homens, de personalidades e mundos diferentes. Enquanto um teria motivos de sobra pra odiar a vida, só consegue ver o lado bom de tudo, sempre acreditando em um mundo melhor e na esperança de um dia reenco...