Descobrindo o amor - Capítulo 7

42 4 1
                                    

Perdendo o controle, Lucas explodiu com Antônio.

Lucas - Falso, traíra, duas caras.

Antônio - O que?

Lucas - Como fui idiota, você me usou pra pegar meu lugar.

Antônio - Não, não.

Lucas - Você sabia que me mandariam embora pra dar a vaga pra você.

Antônio tentava se explicar e segurando Lucas, levou um ultimato do rapaz.

Lucas - Me solta, nunca mais me procure.

Lucas - Eu tenho nojo de você.


============================================================================================


Capitulo 7

Com o olhar triste, Antônio soltou Lucas.

Antônio - O que você disse?

Lucas - Não me procure mais.

Lucas - Você foi a maior decepção da minha vida, fique ai com seu empreguinho.

Antônio - Você esta enganado cara, não fiz nada pelas suas costas, alias nunca faria nada pra lhe prejudicar.

Lucas - Porque não me contou que iria ser promovido?

Antônio - Sei lá cara, queria falar quando tudo estivesse certo.

Lucas - Realmente não da pra acreditar em você.

Antônio - Por favor Lucas, vamos conversar direito. Eu estou ocupando outra vaga, o Rodrigo me disse que..

Lucas - Antônio, não subestime minha inteligência, para com esse teatrinho, não sou esse garoto bobo que você acha que eu sou.

Antônio tentou em vão convencer Lucas do contrário, mas o rapaz estava muito magoado, achando que tinha sido traído por ele.

Antônio - Não sei mais o que eu posso fazer pra você acreditar em mim.

Lucas - Faz o seguinte, esqueça que um dia me conheceu.

Antônio - É isso mesmo que você quer?

Antônio - Eu lhe considero um grande amigo.

Lucas - Com amigo igual a você eu nem preciso de inimigos.

Lucas deu as costas pra Antônio o deixando arrasado. Respeitando a decisão de Lucas, deixou que ele fosse embora, se sentindo culpado, apesar de estar magoado.

Quando voltou para o escritório, percebeu que alguns colegas cochichavam algo, parando quando notaram sua presença.

No mesmo instante entendeu tudo que se passava e ligando tudo que aconteceu se deu conta que todos o consideram traíra, achando que tinha passado uma rasteira em Lucas. Para onde olhasse, imaginava que todos o condenavam, mesmo não tendo feito nada para merecer esse julgamento.

Ético demais em suas ações, Antônio esperou acabar o expediente e foi até a sala de Rodrigo, dando de cara com Carlos.

Carlos - Como vai Antônio, entre.

Antônio - Que surpresa encontrar o senhor.

Carlos - De vez em quando passo por aqui, não consigo ficar muito tempo longe do trabalho.

Carlos - O Rodrigo já foi embora, posso lhe ajudar?

Antônio contou o ocorrido para Carlos, sem citar seu envolvimento com Lucas.

Descobrindo o amorOnde histórias criam vida. Descubra agora