Alice - Você é gay Rodrigo? Você e o Antônio estão juntos?
Rodrigo ficou branco, sentindo um nervosismo fora do comum.
Rodrigo - O que?
Alice - Me desculpa, mas sua amizade com o Antônio, essa aliança em seu dedo.
Rodrigo - Alice..
Rodrigo nem teve tempo de responder, Antônio chegou da rua, indo direto para a cozinha.
Antônio - Amor!!! Cheguei....
Antônio foi em direção a Rodrigo e só então percebeu a presença de Alice.
======================================================================================================================
Capítulo 27
Antônio - A..Alice..
Antônio ficou sem graça com a cunhada e sem saber o que dizer começou a gaguejar até mesmo pra dizer seu nome.
Rodrigo também estava sem ação, alias, qualquer coisa que algum deles dissesse ali só iria piorar a situação, pois insultaria a inteligência da pessoa mais burra da face da Terra.
Rodrigo - Alice, o Antônio...
Alice - Rodrigo, me desculpa, preciso ir embora.
Antônio - Cadê as crianças, meus amores...
O máximo que Antônio conseguiu foi essa desculpa esfarrapada e ficando um clima cada vez pior, Rodrigo explodiu.
Rodrigo - Pare Antônio.
Alice - Rodrigo, preciso ir mesmo, estou super atrasada e...
Rodrigo - Por favor Alice, fique.
Rodrigo - Eu ainda não respondi a pergunta que você fez, embora ache que nem seja necessário.
Alice - Rodrigo não precisa...
Rodrigo - Antônio, você pode nos dar licença?
Antônio notou o clima entre os irmãos mas preferiu que Rodrigo resolve tudo, pois sentiu determinação e segurança na maneira que falava.
Indo para o quarto, Antônio deixou Rodrigo e Alice sozinhos na cozinha.
Rodrigo puxou uma cadeira e respirando fundo sentou-se de frente a Alice, dando um sorriso meio maroto, como se fosse um adolescente.
Rodrigo - Então!!!
Alice também sorriu para ele, ela era formada em psicologia e sabia ouvir, mesmo não atuando com fervor em sua profissão.
Alice - Oh meu irmão, me desculpa ter que fazer você passar por isso.
Alice - Mas nunca imaginei, nunca.
Rodrigo - Você não imagina o quanto é difícil pra mim estar nessa posição, me abrindo assim.
Rodrigo - Eu sempre lidei com isso sozinho, mas dai fui mudando, passei a me relacionar com mulheres, até me casei com a Elisa.
Alice - Nossa Rodrigo, você deve ter sofrido tanto.
Alice - Porque não contou pra mim? Não se abriu pra sua família?
Rodrigo - Eu tinha medo, vergonha, era inseguro.
Alice - Mas mesmo assim.
Rodrigo - Uma vez cheguei a falar ao pai, mas foi a pior coisa que fiz na vida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Descobrindo o amor
RomansaEssa história irá contar os dramas de dois homens, de personalidades e mundos diferentes. Enquanto um teria motivos de sobra pra odiar a vida, só consegue ver o lado bom de tudo, sempre acreditando em um mundo melhor e na esperança de um dia reenco...