2 anos depois.
Gabriel
Essa será nossa segunda viagem de férias para Fortaleza com o Bernardo que está empolgado para rever os primos. Mesmo sendo maiores as crianças adoram paparicar ele. Lucca e Pietro estão com 6 anos, Rebecca está com 4 anos. E Bernardo agora 2 aninhos. Ou seja uma verdadeira bagunça se instala quando nos reunimos.
Assim que desembarcamos Mel pega o Beh no colo enquanto me encarrego das malas. Quando já estou voltando para junto da minha mulher dou de cara com uma antiga colega da faculdade.
-- Gabriel a quanto tempo.
-- Oi Sandra. Tudo bem?
-- Sim. Veio passear? Quem sabe não nos vemos na Deluxe.
-- Sim estou de férias. Mas acho meio improvável nos encontrarmos.
-- Por que?
-- Tá vendo aquela ruiva com um bebê no colo. São minha esposa e meu filho. Digo apontando para Melissa que da um sorriso e um Tchauzinho para nós.
-- Não sabia que você se casou. Me desculpe. Ate mais. Ela diz e sai.
Me aproximo da Melissa que está rindo. Minha esposa é demais.
-- Elas não tem jeito. Não podem te ver.
-- Pode ser. Mas só tenho olhos para uma única mulher. A minha mulher.
Dou um beijo nela e seguimos para fora do aeroporto Onde provavelmente estamos sendo esperados por Tony e Lore. Assim que chegamos do lado de fora lá estão os dois nos esperando. Tony nem me olha vai direto pra Melissa.
-- Boa noite Mel. Vem com o padrinho coisa linda.
Ele praticamente tira meu filho do colo da mãe e depois me olha.
-- Oi cunhado.
-- Oi Tony. Pensei que não ia falar comigo
-- Não tenho culpa se meu afilhado rouba toda atenção.
Todos rimos. E entramos no carro. Lore dirige e vai nos contando todas as novidades. Fala sobre a boate, Tony fala sobre o trabalho. E assim vamos seguindo até a casa da minha irmã.
Estou reformando a antiga casa dos meus pais para quando viermos passar férias aqui. Por enquanto ficamos na casa da minha irmã.
Assim que chegamos somos recebidos por uma enchurrada de gritos. Bernardo que estava quase dormindo no colo do padrinho pula rapidamente querendo descer. Em questão de segundos as quatro crianças estavam correndo e gritando pela casa.
Tina diz que preparou um jantar especial para nós. Pois tem uma notícia para nos dar. Melissa coloca Bernardo no cadeirão que até pouco tempo pertencia a Becca. As outras crianças sentam-se numa mesa menor ao lado da nossa. Antes de servir o jantar Tina nos olha e pede silêncio.
-- Eu e o Tony queremos dividir colocar vocês algo muito especial. Nossa família vai ganhar mais um membro. E Lore e Mila. Vocês estão sendo promovidos a padrinhos.
Foi aquela festa minha irmãzinha grávida. É pelo visto essa família não para de crescer. Becca vai ganhar um irmaozinho. Eu mais um sobrinho. Meus pais vão pirar.
Dias depois
Esta na hora de voltar pra casa. Depois de quase 20 dias em Fortaleza, vamos voltar para nossa casa e retomar o trabalho, a nossa rotina.
Foram férias maravilhosas. Curtimos muito a praia. Os churrascos em família. Até uma baladinha rolou. Fomos na Deluxe uma noite, e lá rolou o maior clima. Larguei a Mel sozinha por segundos e quando voltei tinha um cara dando em cima dela. De longe vi minha pimenta esfregando a aliança na cara do sujeito e mesmo assim ele insistiu. Até eu chegar e botar o cara pra correr. Morro de ciúmes dela, e ela de mim. Só não somos piores do que a Mila e o Lore.
Nos despedimos hoje da nossa família prometendo voltar assim que Tina ganhar bebê.
8 Meses depois - Melissa
Estou no ateliê terminando o desenho para um vestido de noiva. Quando recebo uma mensagem do meu cunhado.
Prazer tia Mel eu sou a Malu sua sobrinha. Vou esperar sua visita.
Aí meu Deus quanta fofurice. Minha sobrinha é linda. Da Até vontade de ter outro bebê. Mais passa quando lembro que Beh ainda vai fazer 3 anos.
Na hora Gabriel me liga.
-- Oi meu amor.
-- Oi amor.
-- Mel você também recebeu a mensagem de Tony?
-- Sim. A Malu é linda
-- Estou apaixonado. Também quero.
-- O que?
-- Uma menininha.
Pronto agora vão sobrar pra mim.
-- Meu amor o Bernardo ainda é pequeno. Vamos esperar mais pouco.
-- Tá bom. Você tem razão. Desculpe por insistir nisso. Até mais tarde. Te amo.
Ele desliga todo cabisbaixo. Desde que Tina descobriu a gravidez Gabriel vem insistindo na idéia de termos mais um filho. Mas ainda acho Bernardo muito pequeno.
Tento focar novamente no meu trabalho. Mas não consigo tirar da cabeça a frustração de Gabriel por eu não querer outro filho agora
Gabriel
Acho que deixei Melissa chateada com meu comentário, tenho pressionado ela com essa história de gravidez. E me esqueço que temos outras prioridades. Nos dois trabalhamos temos o Beh pequeno.
Mais tarde vou me desculpar com ela.... Quem sabe um jantar romântico para minha pimentinha.
Ao chegar em casa com uma caixa de chocolates. E cara de cachorro arrependido pois sei que fiz besteira e sei que tenho que pedir desculpas.
-- Amor queria pedir perdão por ter agido como um idiota. Eu não deveria ter sido ao imaturo.
-- Tudo bem Gabi. Eu sei que você veio de uma família grande e quer ter mais filhos. Só não me sinto pronta para ser mãe agora.
-- Ei olha pra mim. Vamos esquecer isso por agora, mais pra frente voltamos a falar nesse assunto.
Trago ela para junto do meu peito e a beijo. Com todo o amor é paixão que sinto por ela hoje, amanhã e sempre.
FIM
VOCÊ ESTÁ LENDO
Descobrindo o Amor - Série Família Hoss - Livro 4 (Completo)
RomanceDuas pessoas tão diferentes. Um amor que chega pra abalar as estruturas. Ele: Gabriel M. Hoss Ela: Melissa Duarte Ele: Dedicado, educado, um bom moço. Ela: Temperamental, egoísta, uma pimenta. Será que essa combinação pode dar certo??