A formatura era ás 14:00 horas. Eu precisava me apressar. Apesar de estar chateada, preciso me recompor, eu tenho que superar e pedir desculpas.Coloquei o vestido e não pareceu tão ruim ao meu ver. Terminei de me arrumar por completo e lá estavam os meus pais, sorridentes ao fim da escada.
-Ah, eu nem acredito que você já está se formando!-Minha mãe suspirou, eu sabia que ela estava querendo chorar.
-É, pois é.- Não pude conter um largo sorriso. Abracei minha mãe com força. O tempo passa rápido, em alguns anos será eu no final de escadas, vendo meu filho ou filha se formar.
Ou talvez não. Talvez eu esteja viajando, ou trabalhando, ou velejando pela Antártica.
Nada é suficientemente planejado, por mais meticulosos que sejam seus detalhes. Em dias tudo muda, em dias você muda.
Eu quis chorar, mas não podia. Prometi para mim mesma que não iria ter crises existênciais por hoje.
Abracei meu pai com a mesma intensidade. A campainha soou pela casa e fui correndo- com cuidado para não cair com esse salto alto- e encontrei Nikka sorridente na porta.
-Preparada?- Ela perguntou, soltando uma respiração profunda. Nikka estava nervosa.
-Nunca estive tão preparada.- Sorri de lado.
[...]
Logo após a distribuição de certificados e todas aquelas coisas formais que não me interessam, chegou a parte principal, pelo menos para mim.
O discurso.
E, eu havia sido escolhida para fazer o lindo discurso desse ano. O problema é que, eu realmente não planejava vir na formatura, então não preparei nada.
Subi no pedestal e senti o olhar de todos, o que fez um arrepio percorrer minha espinha. Nunca fui muito corajosa...
-Bem, estamos aqui, certo?-Eu tremi, ninguém conseguiu entender o que estava tentando dizer. Nem eu mesma entendi.- Passamos por tudo isso.
Meus olhos passaram pela platéia no grande auditório. Meus pais fizeram um sinal para me encorajar. Limpei a garganta.
-Passamos por muitas coisas...Boas, ruins, felizes e tristes. Passamos por tudo.- Eu sorri, tentando confortar as pessoas.
Mas a verdade é que eu não estava confortável.
De repente, percebo um olhar familiar na multidão.
Não podia ser.
Cameron olhava sorrindo para cá. Como assim?
-Viver é difícil no geral.-Suspirei, tentando tirar o foco dele.- Essa é a verdade, não importa o quanto tentemos desviar disso.
Pisquei fortemente.
-Mas viver não é só estudar, trabalhar duro e passar por momentos difíceis. A vida não é só uma nuvem cinza chovendo bem em cima de você. A vida é paixão, carinho, amizades, esperanças, torcida e felicidade. E tenho certeza de que a maioria de nossas grandes experiências ficarão aqui neste colégio, nessas paredes, nesses armários. Em todo lugar que passamos e não deixamos necessariamente marcas materiais, como os garotos que pixaram a quadra ano passado.-O auditório riu.- Nós todos deixamos emoções.
Levantei o olhar para Cameron, ele olhava atencioso.
-Viver feliz não é se jogar de bungee jump, escalar montanhas ou mesmo viajar como um doido pelo país. Viver feliz é poder viver deixando suas marcas emocionais pelos lugares que você passa, pelas pessoas que encontra e pelos momentos que vive. A partir daqui, iremos viver cada vez mais, deixar nossas emoções por diversos lugares. Mas não podemos nos esquecer de quem somos agora ou quem éramos no passado, nem das marcas que deixamos antes. Portanto, há quem diga que foram "os melhores anos de nossas vidas", mas a verdade é que você escolhe isso.
Parei para respirar um pouco, todos me olhavam com atenção.
-Queridos alunos, parabéns por todas as marcas que deixaram nessa escola.-Sorri de lado e o barulho de aplausos começou a soar. Olhei para Cameron, que continuava ali, agora sorrindo e aplaudindo junto.
Desci do pedestal e fui direto em sua direção correndo.
-Me desculpa!- Praticamente gritei ao abraçá-lo.
-Entendo, entendo.- Ele zombou.
-Não está bravo?- Perguntei, confusa.
-Digamos que você deixou uma marca emocional em mim- Ele debochou e riu. Revirei os olhos.
-Você não deixa de ser um grande idiota, Cameron Boyce.
-E você mal sabe o que esse idiota acabou de fazer.
-O que?- Questionei.
-Venha- Ele disse, me levando para fora da escola. Os pais e alunos já estavam saindo também. Avistei meu pai, minha mãe e August na saída.
Cameron parou e falou alguma coisa com eles dois, mas não me deixou ouvir a conversa. Era "surpresa".
Meu pai assentiu e sorriu para mim. Abracei os dois e August.
-O que está acontecendo?- Perguntei para ver se algum deles desembuchava logo.
-Nada...Não está acontecendo nada.- Minha mãe disse e riu como se fosse uma agente da CIA mentindo a identidade.
Cameron me levou até a garagem do colégio e paramos em frente a uma caminhonete velha.
-É sério isso?- Perguntei.
-Achei que você mereceria umas férias antes da faculdade.-Ele riu e subiu. - Entra aí.
Subi na caminhonete e me sentei.
-Você só pode estar brincando.-Gargalhei. Ele deu a ré e saiu dali, pude dar tchau para Nikka e meus pais do vidro do carro, que acenavam como se já soubessem de tudo.
-Vamos lá- Ele gritou pela janela enquanto o carro se movia na direção de uma estrada com uma placa dizendo "Texas em 120 quilomêtros"
-Vai começar tudo de novo.-Ri.
-Pode crer-Ele disse e riu também.
━━━━━━━༺༻━━━━━━━
☆Fim☆
VOCÊ ESTÁ LENDO
The World Is Ours || Cam. Boyce
Romansa"Sempre ansiei por esse momento. Sempre pensei em como seria estar aqui e agora, nesse exato local, me preparando para a maior aventura- e talvez a maior loucura- de toda a minha vida. A partir de agora, irei viver de verdade." April Wrink sempre ad...