01. Ela não queria ir, mas foi

11.1K 1.6K 127
                                    

Jos entrou no restaurante eviu um homem jovem, de rosto bem barbeado e terno escuro caindo perfeitamente sobre seus ombros largos sentado à única mesa ocupada do salão. Ele mexia no celular e tomava um cálice de vinho tinto.

Um jazz ambiente soava de algum lugar escondido e, fora o maître, havia no salão um bartender limpando uma garrafa de uísque e um jovem garçom apoiado no balcão de madeira escura. Que merda de encontro Meghan foi me arranjar?

— Queira me acompanhar, senhorita. — O velho maître sorriu e inclinou-se de maneira polida. Jos assentiu e o seguiu para o salão, onde viu o jovem garçom se endireitar e seu suposto encontro erguer-se da cadeira, alisando o terno. — Em instantes o garçom virá servi-los, senhores.

O velhinho simpático voltou ao posto de maître. Jos mirou seu par e constatou, sem muita dificuldade, que ele era simplesmente o homem mais lindo no qual ela já havia posto os olhos em seus breves 28 anos de vida. Os cabelos castanhos cuidadosamente esculpidos com gel, olhos azuis cinzentos e o sorriso brilhante contribuíam para aquela imagem tão impactante. De onde Meghan conhece esses caras lindos e solteiros?

— Joséphine? — perguntou o homem.

O som da voz dele era perfeito. Nem grave nem aguda demais. Era o tipo de voz, ela pensou, que fazia as mulheres se apaixonarem num instante.

Jos sorriu e agradeceu a Meghan por, desta vez, o cara não ser um dos babacas pretensiosos da seção de Economia da revista.

Eu, Você e o Garçom | ✓Onde histórias criam vida. Descubra agora