Christian afastou-se enquanto Arthur colocava o prato de caracóis em frente a ela. Parecia que o cozinheiro havia fervido alguns pares de olhos humanos e vomitado um molho de tomate por cima. Jos torceu o nariz e Arthur riu.
— Parece ruim — disse ele, admirando o trabalho do chef. — E o gosto não deve ser muito melhor. Eu avisei que vocês deveriam ter ido ao restaurante grego aqui da frente.
Ela riu também. Aquele garçom tatuado e de bigodes retorcidos estava salvando seu encontro medonho com o Mister Universo.
— Obrigada pelo incentivo. — Jos olhou para os caracóis e seu estômago revirou. — Isso só vai descer com muito vinho, se é que me entende.
— Dizem que a coisa flui depois do primeiro.
— Imagino. — Ela entornou o resto de vinho e olhou para Arthur. — Mas qual é a sua com o restaurante grego? Você é um espião ou algo do tipo?
Ele riu.
— O lugar é da minha família — explicou ele. Jos ergueu as sobrancelhas e Arthur deu de ombros. — Preciso ajudar na renda. Sabe como é. — Ele olhou para os caracóis com uma careta. — Pelo menos a comida é melhor do que a daqui.
— Não é muito difícil — afirmou ela, vendo o molho de tomate escorrer por um dos caracóis. Jos olhou para trás e viu que Christian andava de um lado para outro com o celular grudado à orelha. — A companhia também deve ser melhor, creio eu.
— Toda sexta-feira quebramos pratos no chão e dançamos, então acho que sim. — Eles riram. Arthur ficou sério de repente, e Jos percebeu que ele era bem interessante apesar daquele bigode de pontas retorcidas e o corte undercut. — Seu namorado sempre deixa você dando sopa assim?
— Ele não é meu namorado — disse ela, sentindo as bochechas corarem. — É só um... cara. Um encontro que minha amiga arranjou. — Jos bebeu um gole de vinho e emendou rapidamente: — Aliás, as coisas estão meio caídas por aqui. Onde estão as pessoas?
— Geralmente é lotado, mas o seu amigo fechou a casa — respondeu ele. Jos franziu as sobrancelhas e Arthur deu de ombros. — Ele é um cliente bastante ativo. Sempre aparece com uns caras engravatados e fica se gabando dos veleiros e dos carros importados que tem.
— Ele fechou o restaurante? Como...?
Antes que o garçom pudesse responder, Christian voltou, colocando o celular no bolso interno do paletó e sorrindo de maneira encantadora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu, Você e o Garçom | ✓
Krótkie OpowiadaniaNum encontro às cegas, Jos percebe que está diante de um Mister Universo. Diferentemente de todos os outros homens com os quais ela já saiu, Christian é um executivo renomado, rico, inteligente e atraente. Incrivelmente. Atraente. Mas conforme a noi...