- Vocês se conhecem? – Vitória perguntou.
- Já ouvi falar sobre ele. – Pedro falou.
- É... Eu também ouvi falar de você. – Falou Akira.
- Achei que você estivesse morto.
- Você e seu bando ficariam bem felizes se isso fosse verdade, não era?
- Eu não sou como eles, cara.
- Imagino que não.
- Tá bom... Vamos parar. – Ellen falou.
– O que você veio fazer aqui? – Daniel perguntou a Pedro.
- Eu vim pedir refúgio. – Pedro falou.
- Como assim refúgio? Você não já tem um refúgio? – Vitória perguntou.
- Eu enfrentei o Afonso.
- Você fez oque? – Akira perguntou espantado.
- Como assim? Por quê? O que houve? – Vitória perguntou.
- Eu não estava mais aguentando viver naquele lugar. – Pedro falou. – Então eu decidi ir falar com ele.
*
- Afonso eu preciso falar com você. – Pedro falou.
- Fala Pedrinho. – Afonso respondeu.
- Eu vou embora.
- Como é que é? – Afonso fala e dá uma gargalhada. – Você comeu merda? É claro que você não vai. Você não viveria um dia sozinho por ai.
- E porque não? Acha que eu não tenho força o suficiente para sobreviver sozinho?
- Força? Sim, você tem. Mas eu não deixaria.
- Mas porque não? Eu fui totalmente fiel há você esse tempo todo.
- Exatamente por isso. Eu confiei em você. Você sabe de muitas coisas. Você viu muitas coisas. Eu não posso deixar você sair daqui com vida, e arriscar que você abra a sua boquinha para qualquer pessoa que você ver aqui dentro ou se um dia nós conseguirmos sair aqui.
- Mais pessoas aqui dentro? Então você mentiu? Existem mais pessoas aqui não é?
- Tanto eu quanto você sabemos disso meu caro Pedro. Portanto você não vai a lugar nenhum. Vai ficar aqui, quietinho e com vida. Vai ser bem melhor para você. Você não acha?
- Não! Chega disso tudo. Chega de estar me controlando. Chega de te ajudar a fazer o que não presta. Chega! Eu não sou como você.
- Então vá embora. Pode ir embora. Mas depois não diga que eu não lhe avisei.
*
- E foi isso. Eu peguei as minhas coisas e a moto e vim pra cá.
- Isso foi fácil demais. – Akira falou.
- Eu também achei no momento. Mas depois... Eu não sei por que, mas eu tive outra visão do Afonso. Como se ele fosse uma pessoa boa.
- Você só pode está ficando louco. Ele vai vir atrás da gente. – Ellen falou.
- Se ele vier. Nós vamos estar preparados. – Falou Akira e eles ouvem um barulho de palmas lá fora.
- Quem é? – Daniel perguntou.
- Será que já é o Afonso? – perguntou Micaela.
- É o Cláudio. – Pedro falou olhando pela janela. – O que será que ele quer aqui?
VOCÊ ESTÁ LENDO
CIDADE ESQUECIDA
AventuraEm um dia normal como todos outros, Daniel, Micaela, Ellen e Vitória vão parar inexplicavelmente em uma cidade de nome Hastins City. Acabaram fazendo o que não teria volta, eles adentraram a cidade. Uma vez lá dentro, eles não podem mais sair. Suas...