Projeto Mini-Guias?

123 15 60
                                    

Lindy, Liv e Ivy estavam na escola, assistindo a aula de Geografia. A aula estava entediante, até que o professor anunciou uma novidade:

— Este trimestre, teremos um projeto diferente pra vocês, alunos do sétimo ano. O Projeto Mini–Guias. Esse projeto é opcional, em que vocês irão guiar, em grupo, durante 12 dias nessas férias de julho, famílias, ao redor do país. Claro, que cada grupo terá um professor responsável para ir junto com vocês. O projeto não é obrigatório, mas quem participar dele garantirá um ponto e meio na média.

O professor distribuiu as autorizações para os alunos, que estavam comentando, ansiosos, sobre o projeto.

No intervalo, Lindy, Lívia e Ivy também estavam conversando sobre o passeio.

— O que vocês acharam desse projeto?? Vocês querem ir?— perguntou Ivy.

— Ah, eu não sei.... Parece que vai ser legal.... Eu quero ir. Quem sabe eu consigo mergulhar, né?— falou Liv.

— Ah, eu não sei não. Olha, sinceramente, parece interessante o projeto, mas... Viajar?? Sozinha?— opinou Lindy— Não sei, não... Acho que eu ficaria com saudades de casa... E meus pais dificilmente deixariam!

As amigas concordaram. Era uma viagem longa e para lugares que elas não conheciam.

Na semana seguinte, os alunos teriam que entregar a autorização assinada para os pais.

— E aí? Seus pais deixaram?— perguntou Ivy, animada— Os meus deixaram, tive que pedir bastante, mas deixaram.

— Os meus pais também deixaram. E eles também deixaram eu levar o equipamento básico de mergulho!!!— exclamou Lívia, dando pulinhos de alegria.

— Ai, os meus deixaram, beeeem relutantes, sabe?? Tipo, me fizeram prometer um monte de coisas, ficar sempre perto com vocês, conversaram com a coordenação, e essas coisas coisadas todas. Sabe como é, né??

As amigas concordaram, sabiam que os pais da amiga eram muito protetores.

Um dia antes da expedição, na sala de aula, o professor estava falando sobre algumas coisas de última hora sobre o projeto.

— Bom, como já dito antes, cada trio, que já será sorteado, irá guiar uma família. Primeiro, o sorteio dos trios.

As três amigas se olharam, apreensivas.

O professor espelhou a tela do Ipad no telão. Sorteou os trios por meio de um aplicativo. Ao ver o resultado, começou um burburinho na sala, alguns satisfeitos, outros nem tanto. As amigas se entreolharam, extremamente felizes.

— Caímos juntas!!!— gritaram em uníssono.

— Cara, que macumba vocês fizeram para isso acontecer?— zombou Edward, um garoto que sentava atrás de Liv.

As meninas mostraram a língua para ele, e murmuraram um "idiota".

— Bom, agora vou entregar os dados de cada família.— falou o professor, passando por entre as fileiras e entregando os papéis para as duplas.

Ele passou ao lado das meninas e entregou o papel para Lindsay. Lívia, que sentava atrás da ruiva, se debruçou sobre a mesa e ficou olhando para o papel na mão de Lindy, que estava sentada de lado, apoiando as costas no braço da cadeira, que estava encostado na parede. Ivy levantou de seu lugar, ao lado de Lívia, e sentou na cadeira vazia à frente de Lindy, de modo que conseguia ler o papel.

"Família: Potter

Integrantes:
•Harry James Potter
•Ginevra Molly Weasley
•James Sirius Potter
•Albus Severus Potter
•Lily Luna Potter

Origem: Inglesa

Pontos turísticos:
•São Paulo- 6 dias
•Amazonas- 6 dias

Responsáveis:
•Harry Potter
•Ginevra Potter

Voos:
*Potters: Londres, Inglaterra-São Paulo, Brasil- chegada: 30/06, 18:00.
*Trio e Potters: São Paulo- Amazonas- saída: 6/07, 14:00/ chegada: 6/07, 20:00.
*Trio e Potters: Amazonas- São Paulo- saída: 12/07, 14:30/ chegada: 12/07, 20:30.

Hotéis:
*Saeada- São Paulo- 6 dias e 7 noites.
*Tukan- Amazonas- 3 dias e 3 noites.
*ElDorado- Amazonas- 3 dias e 3 noites."

Ao terminar de ler, as amigas se entreolharam, boquiabertas.

— POTTER?!?!— exclamaram, juntas.

— Mas que raios de família é essa??— gritou Ivy.

— Harry Potter??? Ginevra???— perguntou Liv, incrédula.

— James Sirius?!?! Lily Luna?!?!Albus Severus?!?! INGLATERRA?!?!— berrou Lindy, chamando a atenção de alguns colegas a sua volta.

—Shhh!!! O professor vai brigar com vocês!!— falou Nicolly, uma garota simpática, com cabelos castanho cacheados, que sentava na frente de Ivy.

—Não me shushe!**— brincou Lindy, se fingindo de emburrada.

Nicolly riu e voltou a conversar com o seu trio.

— Mas é sério! Será que...?— continuou Lindy, dessa vez com um ar sonhador.

— Não. Não são os Potters de verdade. Devem ser só uns fãs doidos, que por coincidência, tinham o sobrenome Potter, aí mudaram o nome para Harry e Ginny, aí se apaixonaram, aí casaram, aí puseram os nomes dos filhos igual ao dos do Harry.— falou Liv, rapidamente, dando de ombros.

As amigas a olharam, boquiabertas.

— Como você sabe?? Você não pode provar.— desafiou Lindy, cruzando os braços e fazendo bico.

Liv e Ivy reviraram os olhos, pois sabiam que a amiga acreditava em tudo.

*****************************************************************************
Olá meus Alicórnios Glitterizados!!!!✨✨✨

Td bem com vcs???

Bom, esse é o capítulo de hoje, que, na minha opinião, não ficou tão bom, mas estava sem criatividade. Vcs acharam muito monótono???

Mas, o que dizem??? Digam suas opiniões!!!

Estou desanimada hj, e sem criatividade, por isso não vou me prolongar aki.

Sobre a frase "não me shushe!", li numa fanfic na Floreios e Borrões, da autora Lady Eldar. Como não tenho uma conta na F&B, não pedi autorização, mas peguei a frase emprestada. Caso a autora leia minha fic e se incomode, posso retirar. Só constando, amei essa fic (Férias de verão).

Bom, não se esqueçam de comentar!!!

Bjks Purpurinadas✨✨✨

Harry Potter in BrazilOnde histórias criam vida. Descubra agora