Aquário- parte 1

98 12 53
                                    

Todos já tinham almoçado e estavam na van em direção ao primeiro passeio turístico: o Aquário de São Paulo.

Lily estava sentada na janela esquerda, na quarta fileira, três fileiras atrás dos adultos.

Ao seu lado estava Lindy. Separadas pelo corredor, ao lado da ruiva, Ivy estava sentada. Liv estava do lado da loira, no banco da janela.

Atrás de Lindy estava James, e atrás de Ivy estava Al. Os dois estavam entretidos conversando.

— Hey, Lil's, não fica assim. Não liga pra eles, eles são uns idiotas.— disse Lindy, passando a mão nos cabelos da ruivinha, que estava com a testa encostada no vidro gelado, amuada.

— Eu, sei, mas eles sabem que eu tenho fobia de répteis!!! E aí, sabendo disso, eles vão lá, tiram uma cobra sei-lá-da-onde e vem esfregar na minha cara? Me poupe, né?!— falou, exasperada.

— Eu sei, é horrível ter fobia. Eu morro de medo de bolas. Não me julgue, elas sempre quase me decapitam.— falou Ivy, fazendo Lily levantar o rosto para olhar para ela.

Com esse comentário, a pequena esboçou um pequeno sorriso.

— Ah, já eu, sou TÃO medrosa, que se for contar, vixi! Mas eu MORRO de medo de insetos, nem que seja um mosquitinho só!!— exclamou Lindy, fazendo movimentos exagerados com as mãos.

Exagerada. Essa era uma característica que Lily percebeu que Lindy era. Exagerada. Muito.

— E você, Liv??— perguntou Lily, curiosa.

— A-ah, e-eu?! Eu tenho medo de...— disse a morena, cochichando, de modo que ninguém ouviu.

— O que? Fala mais alto!— pediu Lily.

A morena cochichou novamente. Lily continuou com uma expressão de dúvida e Ivy com uma curiosa. Lindy revirou os olhos, pois já sabia da fobia da amiga.

— Ai, fala logo, Lívia!!

— Ai, tá bom! Eu tenho fobia de ginástica artística.— desabafou.

Ivy fez cara de pouco-caso, Lindy começou a comer um salgadinho orgânico e Lily ficou com uma cara confusa.

— Ah, era essa fobia. Eu tinha esquecido.— comentou Ivy.

— Ginástica? Como assim?— a menor perguntou.

— Ah, sei lá. Do nada passei a ter medo.

— Medo? De ginástica??— perguntou James entrando na conversa, apoiando- se na cabeceira da cadeira de Lindy. Aquilo era um tom de deboche?

— É sim, por que?!— falou a morena revirando os olhos pelo fato do menino estar se intrometendo.

— Nada não, é só que uma menina que parece ser durona como você não devia ter um medo tão bobo!— continuou.

Lívia se levantou com tudo, se virou para eles e começou a berrar. Aquilo eram lágrimas nos olhos dela?

— Olha aqui, seus mortais inúteis, vocês têm ideia do quanto eu já fui zoada por conta disso? Vai me dizer que você não tem medo de nada?! Ah é, eu esqueci, você é James Sirius Potter, o bonzão, que dá em cima de todas e se acha melhor que todos!! Faz-me rir, né?— gritou em tom de deboche.

Harry Potter in BrazilOnde histórias criam vida. Descubra agora