Ela respirou fundo e fechou os olhos, inclinando e aproximando o rosto, e...
— James! Lindsay!
Se afastaram rapidamente, e olharam para o fim do corredor, de onde vinha a voz.
Era Albus que tinha acabado de virar o corredor. Quando os viu, ele disse:
— Ah, vocês estão aí, o pessoal já tava preocupado.— então, ele estreitou os olhos— O que vocês estavam fazendo? E por que estão vermelhos?— um sorriso e um olhar malicioso surgiu na face dele— Ah, vocês tavam se agarrando, né?
James ficou furioso. Estava escarlate.
— AH, CALA A BOCA, ALBUS! Vaza daqui, vaza.
O mais novo levantou as mãos em sinal de rendição, com uma careta divertida.
— Tá bom, calma. Vou avisar que eu encontrei vocês, é melhor vocês virem logo.
O menino virou as costas e saiu, deixando-os sozinhos. James bufou de raiva.
Ficou um silêncio constrangedor entre os dois, que não se olhavam.
— Ahmm, vamos?— ela perguntou, sem jeito, se virando na direção dele.
Ele concordou com a cabeça, olhando para ela, que desviou o próprio olhar.
Eles andaram o caminho todo sem trocar nenhuma palavra.
Chegando onde os adultos estavam— setor Austrália— eles encontraram Albus, respondendo algo para Jolie, animado:
— Ah, eles 'tão lá se agarrando, já já eles vêm.
Então ele se virou para as meninas. Liv e Ivy davam risadinhas maliciosas. Então Albus notou, por cima do ombro de Ivy, o casal de pimentões.
— Olha, eles estão ali!— gritou, apontando para os dois.
Todos viraram, rapidamente seus olhares para eles. Os pais e a professora andaram até eles.
— Onde vocês estavam? Lindsay, você sabe muito bem que não é para se afastar do grupo!— Jolie falou, brava.
A menina olhou para a professora, e preferiu ser cautelosa. Não queria arriscar levar uma advertência.
— Er, desculpe professora. Eu acabei me distraindo, admirando, ahn... as tartarugas.— mentiu, lançando olhares de esguelha para James, que fazia o mesmo.
— Hum, é bom que não se repita.— a professora falou, em seguida dando de costas.
Lindy suspirou.
— E você, hem, mocinho?— perguntou Ginny severa, se postando na frente de James, com as mãos na cintura— Nem conhece o lugar e já quer ficar sozinho?!
— Foi mal, mãe...— ele murmurou.
Ela mandou um olhar mortal e virou as costas.
Os adultos continuaram andando, em direção à Equidnas. As crianças ficaram um pouco mais para trás, sendo as meninas um pouquinho mais à frente dos meninos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Harry Potter in Brazil
DiversosUm (re)encontro com James Sirius faz três amigas relembrarem sua infância, quando elas conheceram a magia. Lindsay, Lívia e Ivy tem um projeto na escola, em que elas terão duas semanas para guias uma família por pontos turísticos em São Paulo e no A...